Retrô bate Manauara nos pênaltis e fica perto do acesso na Série D
A Fênix venceu o jogo de ida por 2x0 na Arena de Pernambuco e conseguiu administrar, com emoção, a vantagem no jogo de volta das oitavas de final
O Retrô venceu nos pênaltis por 4x1 o Manauara, neste sábado (17), no estádio da Colina, em Manaus. No tempo normal, a Fênix perdeu por 2x0 com gols de Paulinho e Gioavane no segundo tempo.
Com o resultado na partida de volta das oitavas de final, o jovem clube pernambucano conquistou uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário dependerá dos outros confrontos das oitavas.
Isso porque o regulamento determina os confrontos entre o time com melhor performance contra o time com pior campanha. E, assim, serão definidos os quatro embates.
Além disso, os mandos de campo já estão predeterminados. Quem tiver a melhor campanha disputa o jogo de volta em casa.
Vale destacar que os times que passarem das quartas de final, além das respectivas vagas nas semifinais, estão garantidos na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025.
Pênaltis de Manauara x Retrô
O Retrô converteu os quatro pênaltis cobrados. Giva, Alex Reinaldo, Alencar e Dankler acertaram as penalidades do time pernambucano.
O arqueiro da Fênix ainda defendeu a cobrança de Pardal. Vitinho chutou para fora e Paulinho fez o único gol de pênalti do Manauara.