Silvio Santos patrocinou o Corinthians e cantou marchinha icônica para o clube
Silvio Santos fez uma das marchinhas de Carnaval mais conhecidas da década de 90; Dizia que o coração era corintiano, mas torcia para outro time
Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos. Dono e fundador do SBT, Silvio não era conhecido apenas pela genialidade na televisão. Era também um visionário longe das câmeras, tendo feito vários empreendimentos, como imóveis, títulos de capitalização e cosméticos. O futebol não ficou de fora do tino empreendedor do "patrão", como era conhecido no SBT.
Silvio Santos patrocinou o Corinthians
Apesar de admitir que torcia para o Fluminense, Silvio Santos nutria um carinho especial pelo Corinthians. Tanto que fez uma marchinha de carnaval para o clube dizendo que "o coração era corintiano". Além disso, patrocinou o clube através de suas empresas em duas oportunidades.
A Tele Sena, um dos empreendimento de Silvio, patrocinou o Corinthians em duas oportunidades. Em 2009, no título da Copa do Brasil, a empresa estampava a marca na camisa alvinegra. Já entre 2023 e abril de 2024, a marca voltou à camisa do clube.
Corinthians lamenta morte de Silvio Santos.
Por meio das redes sociais, o Corinthians lamentou a morte de Silvio Santos, lembrando da icônica marchinha.
O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos.
Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão.
Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano.
O Corinthians lamenta com pesar a morte de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos.
— Corinthians (@Corinthians) August 17, 2024
Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão.… pic.twitter.com/ru1Pgguv1S
SBT não patrocinou o Vasco em 2000
Ao contrário do que muitos imaginam, o SBT não patrocinou o Vasco na final da Copa João Havelange, em 2000. Apesar do clube ter estampado a marca na decisão, o gesto foi exclusivo do clube carioca, na época comandado por Eurico Miranda.
Acontece que aquela final ficou marcada pela queda do alambrado no estádio do São Januário. O Vasco foi muito criticado pelos comentaristas da Globo, emissora que transmitia o evento, por querer manter o jogo. Em retaliação à Globo, Eurico botou a marca do SBT na camisa na partida remarcada. Detalhe que a Globo transmitiu o jogo e teve que exibir a marcar do SBT ao vivo durante 90 minutos.