Convocação da Seleção Brasileira será nesta semana; veja data prevista

Dorival Júnior convocará 23 jogadores para jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 marcados para setembro

Publicado em 19/08/2024 às 14:52 | Atualizado em 20/08/2024 às 8:30

Vale vaga na próxima Copa do Mundo! No próximo mês, de setembro, Brasil enfrentará EquadorParaguai nos dias 6 e 10, respectivamente, pela 7ª e 8ª rodada das Eliminatórias.

Em 6° lugar na tabela e vindo de uma campanha decepcionante na Copa América, já precedida por uma série de maus resultados sob o comando de Fernando Diniz e Ramon Menezes, a Seleção Brasileira chega muito pressionada.

E é neste clima que Dorival Júnior convocará os jogadores para esses dois próximos compromissos.

Convocação da Seleção Brasileira

De acordo com o regulamento da Fifa, a pré-lista já foi enviada à entidade máxima, já que o prazo para isto se esgotou no último domingo (18).

No entanto, a lista final, com 23 jogadores, que só poderá ser alterada em caso de lesão ou recusa de um convocado, terá que ser divulgada nesta semana, até a próxima sexta-feira (23), 10 dias antes do início da Data Fifa, marcada para 2 de setembro.

O sorteio da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira (20), portanto, a convocação deve acontecer ou na quarta-feira (21), ou na quinta (22) ou, como dito, na sexta (23).

De acordo com as regras da entidade máxima, a data limite é a de 15 dias corridos antes do início da Data Fifa, que, neste caso, começa em 2 de setembro.

Neymar e camisa 9 inédito: O que esperar da próxima convocação de Dorival Júnior?

Para as partidas contra Equador e Paraguai, o treinador poderá contar com alguns reforços importantes que não estiveram disponíveis para a disputa da Copa América.

São os casos do goleiro Ederson, do volante Joelinton e, ainda de forma indefinida, de Neymar, que de fora dos gramados desde outubro de 2023, ainda não voltou a jogar pelo Al Hilal, mas tinha previsão de retorno para o fim deste mês de agosto, que, infelizmente, não deve se confirmar.

Apesar disso, existem também aqueles com que o Dorival não poderá contar. É o caso de Pedro, do Flamengo, que após sofrer uma lesão muscular durante o jogo contra o Bolívar, só deve retornar aos gramados na segunda semana de setembro.

Diante disso, e com Endrick ainda sem atuar em jogos oficiais pelo Real Madrid, é possível que tenhamos um camisa 9 inédito na convocação, sendo Rodrigo Muniz, do Fulham, o favorito para ganhar essa chance.

Outras opções são a manutenção de Evanilson, que foi convocado para a Copa América, ou o retorno de Richarlison, que foi titular na Copa do Mundo 2022.

Tags

Autor