Cotado para sair do Barcelona, Gündogan pode retornar ao Manchester City

Em meio aos rumores de um possível retorno ao clube inglês à pedido de Pep Guardiola, meia de 33 anos anunciou sua aposentadoria da Seleção Alemã.

Publicado em 19/08/2024 às 14:30 | Atualizado em 19/08/2024 às 14:35

O Barcelona pode perder um de seus principais jogadores nos próximos dias. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o meia Gündogan possui o interesse de deixar a equipe catalã.

O Manchester City é o principal interessado em sua contratação. O treinador do time, Pep Guardiola, quer contar novamente com o alemão, que defendeu a camisa dos Citizens entre 2016 e 2023. Nesse período, o jogador chegou a assumir a faixa de capitão do time.

Com vínculo até junho de 2025, Gündogan também recebeu sondagens de clubes de países do Oriente Médio, como Arábia Saudita e Catar. Ao todo, o alemão disputou 51 partidas e marcou 5 gols em sua única temporada pelo time espanhol.

Em entrevista coletiva, o treinador dos Culés, Hansi Flick, foi otimista ao afirmar que ''tem certeza que ele seguirá no time''.

''Falei com ele (Gundogan) para saber o sentimento dele diante da nova temporada. Eu o conheço muito bem e aprecio o jogador e a pessoa que ele é. Nós conversamos sobre tudo, mas vai ficar entre nós. Eu tenho a sensação de que ele vai ficar'', afirmou o técnico alemão.

Gündogan anunciou sua aposentadoria da Seleção Alemã

Além de uma possível mudança de clube, Gündogan anunciou uma decisão importante em sua carreira. O meia anunciou que irá se retirar da Seleção Alemã. Em longo texto, o jogador alegou que a decisão foi tomada devido ao cansaço físico e mental provocado pelo aumento do calendário.

Convocado pela Nationalelf pela primeira vez no ano de 2011, Gündogan disputou três edições da Eurocopa e duas Copas do Mundo por seu país natal. Ao todo, o meia esteve em campo 82 vezes, com 19 gols marcados.

 

Tags

Autor