Definido adversário do Retrô para as quartas de final da Série D
Nos pênaltis, o jovem clube pernambucano bateu o Manauara por 4 a 1 e se aproximou daquilo que pode ser o maior feito de sua história.

Após a classificação nos pênaltis contra o Manauara, no último sábado (17), o Retrô deu mais um passo importante na briga pelo acesso à Série C.
A vitória nos pênaltis fez com que a Fênix avançasse para as quartas de final da competição, ficando a dois jogos do acesso à Série C.
Pelo fato de ter jogado no sábado, o clube de Camaragibe ainda não sabia quem enfrentaria na próxima fase, já que seu adversário sairia do confronto entre Brasiliense e Brasil de Pelotas, que jogaram ontem, domingo (18).
Na primeira partida do confronto, que aconteceu no dia 11, o Jacaré atropelou o Xavante por 4 a 1.
Com a grande vantagem no segundo jogo, o Brasiliense dominou novamente e goleou por 5 a 0.
Assim, o Retrô enfrentará o Brasiliense nas quartas de final da Série D. As datas dos jogos de ida e volta já foram confirmadas: 25 de agosto e 1° de setembro, respectivamente.
No primeiro confronto, a Fênix será a mandante, enquanto o Jacaré jogará em casa no segundo jogo.
Os estádios onde serão disputadas as partidas ainda não foram definidos.
Classificação no sufoco
A classificação do Retrô não veio tão fácil como muitos imaginavam. No jogo de ida, em casa, o Retrô venceu o Manauara pelo placar de 2 a 0.
Com a vantagem do placar, o clube de Camaragibe foi para o segundo confronto apenas com a intenção de administrar a partida.
No entanto, não foi exatamente isso que aconteceu. No primeiro tempo, a Fênix conseguiu segurar o jogo e foi para o intervalo com o empate em 0 a 0.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Paulinho abriu o placar para o Manauara, começando a ofensiva em busca do resultado.
Com a persistência da equipe de Manaus, Gioavane fez o segundo gol no último lance do jogo e levou a partida para os pênaltis.
Foi neste momento que o Retrô contou com o seu goleiro, Darley, e um pouco de sorte para se classificar nos pênaltis por 4 a 1.
Como foi a decisão de pênaltis?
Os atletas Giva, Alex Reinaldo, Alencar e Dankler converteram sua cobranças para o time pernambucano.
Por sua vez, Darley defendeu a cobrança de Pardal, Vitinho desperdiçou do seu pênalti e Paulinho foi o único a marcar o seu gol de pênalti para o Manaura, assim ficando 4 a 1 para a Fênix.