Náutico precisa quebrar tabu contra Londrina para conquistar classificação
Os times se encontram no estádio do Café em confronto direto pela classificação na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
O Náutico nunca venceu o Londrina no estádio do Café. Em nove confrontos, na casa do time paranaense, o Timbu perdeu cinco jogos e empatou os outros quatro. Para conquistar a classificação na Série C do Campeonato Brasileiro com menos emoção, o clube alvirrubro precisa de pelo menos um triunfo simples.
O Timbu até pode avançar de fase com um empate, mas precisará de uma combinação de resultados envolvendo Remo e Figueirense. O duelo contra o Londrina está marcado para o próximo sábado (24), às 17h (de Brasília), data e horário de todos os jogos da última rodada da Série C.
Na classificação da Terceira Divisão, o Náutico é o novo colocado com 25 pontos, a mesma pontuação do Remo, que ocupa a 8ª posição, e um pontos a menos que o sétimo lugar Londrina. Vale lembrar que os oito primeiros colocados conquistam a classificação e serão divididos em dois quadrangulares.
Assim, após jogos de ida e volta em cada chave, os dois melhores colocados conquistam o acesso à Série B. Os líderes dos quadrangulares disputam o título.
Rodada favoreceu o Náutico
Depois de atropelar e rebaixar o Ferroviário, o Náutico ainda contou com o tropeço do Figueirense. O time catarinense empatou em casa com o lanterna e já rebaixado São José. Dessa maneira, o time pernambucano só depende de si para seguir vivo na busca pelo acesso.