Barcelona pode ser processado caso pague a multa de Nico Williams

Presidente do Athletic Bilbao ameaça entrar com ação em La Liga contra clube catalão caso o time feche a contratação do ponta campeão da Eurocopa.

Publicado em 20/08/2024 às 14:43

Principal alvo do Barcelona na janela de transferências, o ponta Nico Williams pode ser o pivô de um imbróglio judicial entre os catalães e seu atual clube, o Athletic Bilbao.

Destaque da Seleção Espanhola na Eurocopa, o ponta é o principal jogador do time do País Basco. Após a competição europeia, o jogador passou a utilizar a camisa 10 da equipe.

Apesar dos Culés passarem por problemas financeiros, os bascos acompanham o interesse na contratação do atleta com atenção e prometem abrir um processo judicial caso a multa de Nico Williams, estimada em 58 milhões de euros (R$ 348 milhões), seja paga.

Segundo o jornal espanhol El Correo, o presidente do Athletic Bilbao, Jon Iriarte, se reuniu com Javier Tebas, presidente de La Liga, para comunicar a decisão do time.

Porque o Barcelona pode ser processado?

O Athletic Bilbao alega que o Barcelona não possui condições financeiras para concretizar a transferência. Nesse caso, o time basco entraria com uma cláusula, prevista em regulamento, para cancelar a operação de compra.

Caso o processo seja confirmado, La Liga, que rege os dois clubes, seria a entidade mediadora da questão e teria o poder de vetar ou validar a negociação.

O Barcelona passa por problemas financeiros ao longo dos últimos anos. A queda da arrecadação do clube imposta pela pandemia e pela reforma do Camp Nou causaram um rombo nos cofres do time, que convive com problemas para inscrever jogadores devido ao teto salarial imposto por La Liga.

 

Tags

Autor