Corinthians é considerado "zebra" na briga pelo título da Copa do Brasil; veja as odds e favoritos
Tricampeão e finalista pela última vez em 2022, Timão aparece na parte de baixo no "ranking" de favoritos a ser campeão da Copa do Brasil
O sorteio das quartas-de-final da Copa do Brasil 2024 acontece hoje, terça-feira (30), às 15h, horário de Brasília, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro e definirá, também, o chaveamento até a Final.
Dos oito times na disputa, estão sete campeões e quatro dos últimos cinco vencedores da competição e também cinco finalistas das últimas três edições, o que só aumenta o sarrafo da disputa pelo título.
Dentre esses times, está o Corinthians, tricampeão (1995, 2002 e 2009) e que chegou à decisão pela última vez em 2022, quando perdeu para o Flamengo.
Apesar de todo esse histórico e o peso da sua camisa, o Timão é considerado, por uma das maiores casas de apostas do mundo, como um "azarão", ou "zebra", na disputa pelo título, com uma odd superior apenas a do Juventude!
Os favoritos ao título da Copa do Brasil 2024
Veja as odds de longo prazo para ser campeão da Copa do Brasil 2024 (definidas antes do sorteio).
- Flamengo - 2.87
- Atlético Mineiro - 5.00
- São Paulo - 5.00
- Athletico Paranaense - 7.00
- Vasco - 8.00
- Bahia - 10.00
- Corinthians - 11.00
- Juventude - 21.00
Considerando essas odds, o chaveamento mais "acessível" seria um que contasse com: Vasco, Bahia, Corinthians e Juventude.
Mas, como sabemos, a "lógica" costuma ser contrariada no futebol.
Embora seja difícil não reconhecer a força de Flamengo, Atlético e São Paulo, temos que lembrar que são times que ainda dividem a sua atenção com a Libertadores e que, no caso do Flamengo, por exemplo, sofre com algumas lesões e desfalques importantes, como os casos de Pedro, Gabigol e Arrascaeta.
Além disso, quem é maluco de descartar o peso das camisas de Vasco e Corinthians e a dificuldade que é jogar na Fonte Nova e no Alfredo Jaconi?
Seja qual for o chaveamento, a certeza é que de teremos grandes jogos e muita emoção nesta reta final de Copa do Brasil.