Mbappé: Craque francês aciona PSG na justiça por dívida milionária

Atacante exige pagamentos de salários e bônus atrasados. Clube parisiense pode ser impedido de registrar novos jogadores contratados.

Publicado em 20/08/2024 às 13:03

Mbappé abriu um processo judicial contra o PSG, seu ex-clube, na comissão jurídica da Liga Profissional de Futebol (LFP), entidade que rege a Ligue 1, e na UEFA. Segundo o jornal francês Le Monde, atacante do Real Madrid cobra 55 milhões de euros (R$ 330 milhões) do time parisiense.

Os valores seriam referentes a dívidas em bônus que seriam recebidos pelo jogador, além dos salários dos últimos três meses de seu contrato.

Os advogados de Mbappé já haviam notificado o PSG exigindo os pagamentos. Apesar do clube ter oferecido acordos extrajudiciais, o staff do atacante é irredutível em não aceitar a proposta do dono da equipe, Nasser Al-Khelaifi.

PSG pode sofrer graves punições

Após o pedido formal da equipe jurídica de Mbappé, a LFP pode tomar medidas para punir o time, que pode ser proibido de contratar novos jogadores enquanto a situação não for regularizada.

Alertada sobre o problema pela Federação Francesa de Futebol, A UEFA pode banir o PSG de suas competições por uma temporada.

Após sair do PSG ao final de seu contrato, em julho, Mbappé assinou com o Real Madrid. O novo camisa 9 dos Merengues já disputou dois jogos por seu novo clube, com 1 gol marcado.

 

Tags

Autor