Convocação da Seleção Brasileira: Dorival Júnior divulga lista de convocados nesta sexta-feira
Dorival Júnior convocará 23 jogadores para jogos contra Equador, em Curitiba, e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Vale vaga na próxima Copa do Mundo! No próximo mês, de setembro, o Brasil enfrentará Equador e Paraguai nos dias 6 e 10, respectivamente, pela 7ª e 8ª rodada das Eliminatórias.
Em 6° lugar na tabela e vindo de uma campanha decepcionante na Copa América, já precedida por uma série de maus resultados sob o comando de Fernando Diniz e Ramon Menezes, a Seleção Brasileira chega muito pressionada.
E é neste clima que Dorival Júnior convocará os jogadores para esses dois próximos compromissos.
CBF confirma data da convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Equador e Paraguai
A CBF confirmou a convocação para a próxima sexta-feira (23), às 11h, horário de Brasília. O anúncio da lista dos 23 jogadores será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Neymar e camisa 9 inédito: O que esperar da próxima convocação de Dorival Júnior?
Para as partidas contra Equador e Paraguai, o treinador poderá contar com alguns reforços importantes que não estiveram disponíveis para a disputa da Copa América.
São os casos do goleiro Ederson, do volante Joelinton. Neymar, que está fora dos gramados desde outubro de 2023, ainda não voltou a jogar pelo Al Hilal, mas tinha previsão de retorno para o fim deste mês de agosto, que, infelizmente, não deve se confirmar.
Apesar disso, existem também aqueles com que o Dorival não poderá contar. É o caso de Pedro, do Flamengo, que após sofrer uma lesão muscular durante o jogo contra o Bolívar, só deve retornar aos gramados na segunda semana de setembro.
Diante disso, e com Endrick ainda sem atuar em jogos oficiais pelo Real Madrid, é possível que tenhamos um camisa 9 inédito na convocação, sendo Rodrigo Muniz, do Fulham, o favorito para ganhar essa chance.
Outras opções são a manutenção de Evanilson, que foi convocado para a Copa América, ou o retorno de Richarlison, que foi titular na Copa do Mundo 2022.