Declaração de Rodrygo causa polêmica no Real Madrid
Em postagem nas redes sociais, brasileiro pediu que o ''R'' fosse incluído em sigla para ressaltar Vinícius Júnior, Mbappé e Bellingham.
O atacante Rodrygo tornou-se pivô de uma polêmica na Espanha. Autor do gol do Real Madrid no empate contra o Mallorca, o brasileiro fez uma publicação em seu canal oficial no Whatsapp. Na mensagem, o atleta reivindica seu espaço no trio BMV, que faz referência a Bellingham, Mbappé e Vinícius Júnior.
''Tô feliz pelo gol e o crescimento do time. Falaram semana passada do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter que colocar o R de Rodrygo nessa sigla aí. Temos o quarteto ofensivo e todo o restante do time. Cada um tem sua importância nos jogos e vai mostrar seu valor nas diversas competições que vamos disputar'' - afirmou o camisa 11 dos Merengues.
Após a repercussão do comentário, a postagem foi apagada. De acordo com o jornal espanhol ''Sport'', a mensagem não foi bem recebida na equipe madrilenha. A fala do atleta virou o principal tema de debates espanhóis, como no ''El Chiringuito'', maior programa esportivo do país.
Saída de Rodrygo para o Manchester City havia sido especulada
A declaração é a segunda polêmica que envolve Rodrygo durante o ano de 2024. O jogador havia causado desconfiança no ambiente do Real Madrid ao afirmar, em entrevista coletiva antes da final da última Liga dos Campeões, que o Manchester City era o ''maior clube do mundo''.
À época, um possível interesse de Pep Guardiola em contratá-lo chegou a ser especulado. No entanto, o ponta é considerado uma peça fundamental por Carlo Ancelotti, que não pretende perdê-lo sob nenhuma hipótese.