Manchester City ganha novo reforço para a temporada 24/25; Confira
Com apenas duas contratações para a temporada 2024/25, o City segue sendo cauteloso no mercado, visando aprimorar os seus jogadores de casa.
Após acertar sua saída do Barcelona, o meio-campista alemão Gündogan está de volta ao Manchester City, após apenas uma temporada fora do clube inglês. O atleta de 33 anos tem acordo com os Citizens por um contrato até junho de 2025, renovável por mais um ano, segundo o site "The Athletic", os jornais espanhóis "Mundo Deportivo" e "Sport", e o canal alemão "Sky Sport".
O veterano participou de 7 temporadas no Manchester City e foi uma peça essencial em diversos confrontos decisivos da equipe inglesa. No Barcelona, Gündogan fez 5 gols e distribuiu 14 assistências ao longo desta última temporada, mas não conquistou nenhum título ao lado da equipe catalã.
Pep Guardiola está empolgado para ter seu jogador de volta ao clube onde conquistou 14 títulos, marcou 60 gols e deu 36 assistências ao longo dos 7 anos em que defendeu o Manchester City. Times da Arábia Saudita e da Turquia também manifestaram interesse pelo atleta, mas Gündogan decidiu retornar à sua antiga equipe.
Gündogan é o segundo reforço do Manchester City na temporada 2024/25, juntando-se ao brasileiro Savinho, ex-Girona.
Aposentadoria da seleção
Apesar de estar indo para um time de primeira linha na Europa, o craque de 33 anos, Ilkay Gündogan, anunciou nesta segunda-feira (19) sua aposentadoria da seleção da Alemanha, deixando esta mensagem em suas redes sociais:
"Querida seleção da Alemanha,
Depois de algumas semanas pensando, tomei a decisão de que era hora de encerrar minha carreira na seleção. Lembro-me com grande orgulho dos 82 jogos internacionais pelo meu país - um número que nunca poderia ter imaginado quando estreei pela seleção principal em 2011.
O meu ponto alto foi claramente a grande honra de poder liderar a equipe como capitão na nossa Eurocopa em casa no verão passado! Depois de todos estes anos, finalmente conseguimos voltar a orgulhar a nação - o fato de ter podido desempenhar um papel nisto deixa me muito feliz.
Mas ainda antes do torneio senti um certo cansaço no corpo e também na cabeça, o que me fez pensar. E os jogos a nível de clubes e seleções não estão diminuindo.
Com certeza continuarei a ser um torcedor desta seleção e espero sinceramente que a tendência ascendente possa continuar juntos - e então não há nada que nos impeça de ser um dos candidatos mais próximos ao título da Copa do Mundo de 2026. Temos um treinador fantástico, um time muito forte e um grande espírito de equipe.
Obrigado a todos os torcedores, funcionários, treinadores e companheiros que me acompanharam nesta jornada.
Foi uma honra! Obrigado, Alemanha!
Seu Ilkay"
Newsletter do Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.