Courtois anuncia que irá se afastar da Seleção Belga por problemas com o técnico
Goleiro do Real Madrid ficou fora da convocação para a última Eurocopa. Jogador alegou ''falta de confiança'' no treinador Domenico Tedesco.
A Seleção Belga terá o desfalque de um de seus principais destaques para as próximas convocações. O goleiro Thibaut Courtois anunciou, em seu Instagram, que irá se afastar da equipe.
O jogador disse que a decisão foi tomada pela ''falta de confiança'' no treinador Domenico Tedesco, que de acordo com Courtois, ''não contribuía para manter a atmosfera necessária de cordialidade''.
''Infelizmente, na sequência dos acontecimentos com o treinador e depois de muita reflexão, decidi não retornar à seleção belga sob a sua gestão. Neste assunto, aceito minha parcela de responsabilidade.'', afirmou Courtois, que continuou.
No entanto, olhando para o futuro, a minha falta de confiança nele não contribuiria para manter a atmosfera necessária de cordialidade.'', completou o goleiro do Real Madrid.
A decisão joga luz à intrigas entre atleta e treinador. Courtois havia ficado de fora do elenco que disputou a última Eurocopa. Segundo Tedesco, a decisão foi tomada por ''questões físicas'', já que o atleta de 32 anos passou a maior parte da temporada no departamento médico.
Em 2023, Courtois chegou a deixar a concentração da Bélgica por não ter sido escolhido como capitão em um duelo contra a Áustria.
Seleção Belga convive com problemas internos
Desde a gestão anterior, comandada pelo espanhol Roberto Martínez, a Bélgica passa por problemas dentro do elenco.
O clima pesado foi visto na última Copa do Mundo, onde alguns atletas pagaram por vôos particulares para retornar a Bruxelas após a eliminação na fase de grupos do Mundial no Catar.
O próprio Courtois tem histórico de problemas com o meia Kevin de Bruyne, principal jogador do país. Os atletas não se falam há 10 anos, devido à uma suposta traição por parte do goleiro.