Real Madrid submete jogadores a teste físico impressionante
O intuito do treinamento é preparar o elenco a jogar mais de 70 partidas na temporada 24/25, algo que pode acontecer com o Real Madrid.
Visando um melhor desempenho para a atual temporada, o Real Madrid realizou um teste inovador em seus jogadores.
Os atletas do clube foram submetidos por Antonio Pintus, preparador físico do Real Madrid, a treinarem com máscaras especiais que reduzem a circulação do oxigênio, o que dificulta a respiração.
A ideia do teste físico é fazer com que os jogadores suportem a possibilidade de jogar mais do que 70 partidas na temporada 24/25. Esta preparação também serve para coletar dados individuais.
Antonio Pintus falou que o treinamento inovador pode ajudar a identificar em que áreas a parte física do elenco deve ser mais ou menos aprimorada.
"Com esses testes, eu posso individualizar o trabalho de corrida. O objetivo é esse. Repeti-lo em março é importante porque pode nos ajudar a compreender se temos que seguir no trabalho aeróbico, ou deixar o trabalho aeróbico, se a equipe estiver bem, e concentrar-se só no trabalho de sprints e acelerações. Foi o que aconteceu na última temporada", afirmou.
Alguns foram pegos de surpresa
O Real Madrid submete os seus atletas a esse teste há três temporadas. No entanto, alguns jogadores, como Mbappé e Endrick, usaram as máscaras especiais pela primeira vez.