Sport perde para Coritiba em casa e soma segunda derrota seguida
Na Arena de Pernambuco, o Leão voltou a repetir os erros e acumulou a segunda derrota consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro
O Sport perdeu por 1x0 para o Coritiba, nesta quinta-feira (22), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Melo marcou o gol que culminou no tropeço do clube rubro-negro em casa.
Essa foi a segunda derrota seguida do Leão na Série B, já que na rodada anterior perdeu para o Vila Nova. Além disso, também foi o segundo resultado negativo consecutivo sob o comando do técnico Guto Ferreira.
Com o resultado, o Sport se distanciou do G-4 e perdeu três posições. Agora, ocupa a 9ª colocação com 32 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Vila Nova.
Vale lembrar que o clube leonino possui dois jogos atrasados na Série B: CRB (fora) e Operário (casa). A CBF ainda não remarcou as partidas.
O próximo jogo do Sport acontece na terça-feira (27). O Leão visita o Brusque, às 21h (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.
Primeiro tempo
O jogo começou com ambos os times buscando o gol e pouco se preocupando com a defesa. Não à toa, foram registradas 15 finalizações. Dessas, 10 para o Coxa e 5 a favor do Leão. Ou seja, os visitantes tiveram mais iniciativa de jogo.
O Sport voltou a repetir os erros, oscilar bastante em campo e mostrar desorganização. Quando chegou bem ao ataque, deixou espaço na defesa. Mesmo assim, conseguiu chegar no intervalo sem gols.
Do lado do time paranaense, destaque para o meia-atacante Vini Paulista. Ele atormentou o sistema defensivo do Leão.
Segundo tempo
Na etapa final, a partida continuou aberta. Enquanto o Sport buscou a vitória mais no abafa, empurrado pela torcida, o Coritiba continuou sendo mais incisivo. E não demorou para balançar a rede.
Aos 15 minutos, Matheus Frizzo soltou o pé para grande defesa de Caíque França. No rebote, ele serviu Bruno Melo, que acertou o canto esquerdo do goleiro rubro-negro.
No fim, o Leão até pressionou o Coxa. Zé Roberto quase arrancou o empate, mas Rodrigo Gelado tirou a bola em cima do lance. Placar final: Sport 0x1 Coritiba.
Notas do Escrete de Ouro para o Leão
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negro na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ednaldo Santos.
- Caíque França: 4 (Não teve culpa no gol).
- Di Plácido: 3 (Se machucou no 1ºT).
- Lucas André: 2 (Inseguro).
- Allyson: 3 (Não foi bem).
- Luciano Castán: 2 (Muito mal).
- Chico: 2 (Pouco tempo).
- Felipinho: 3 (Irregular).
- Fabinho: 3 (Pouco ajudou).
- Fabricio Domínguez: 4 (Muitas deficiências).
- Wellington Silva: 2 (Muito abaixo).
- Lucas Lima: 4 (Não foi bem).
- Chrystian Barletta: 3 (Muito mal).
- Zé Roberto: 4 (Pouco tempo).
- Lenny Lobato: 2 (Decepcionou).
- Titi Ortíz: 3 (Pouco ajudou).
- Gustavo Coutinho: 2 (Muito mal).
- Guto Ferreira: 3 (Não está conseguindo extrair o melhor).
Ficha do jogo
Sport
Caíque França; Di Plácido (Lucas André), Allyson, Luciano Castán (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fabricio Domínguez (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Zé Roberto), Lenny Lobato (Titi Ortíz) e Gustavo Coutinho.
Técnico: Guto Ferreira.
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thallison Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Zé Gabriel, Lucas Ronier, Matheus Frizzo (Júnior Brumado), Vini Paulista e Sebastián Gómez; Robson.
Técnico: Jorginho.
- Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
- Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno Ramos (ambos MG).
- VAR :Marcos Fazekas Ferreira (MG).
- Público: 11.603 torcedores.
- Renda: R$ 170.975,00.