Náutico enfrenta Londrina em "jogo do ano" na busca pela classificação na Série C; Saiba tudo
Timbu terá telão LED nos Aflitos para torcedores acompanharem a partida, além de alvirrubros que viajaram até Londrina para ver o jogo presencialmente
É tudo ou nada para o Náutico! O Timbu entra em campo neste sábado (24), para enfrentar o Londrina, pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C em busca da classificação para a segunda fase da terceira divisão nacional.
A partida, que será disputada no Estádio do Café, no Paraná, será o "jogo do ano" do Náutico no ano de 2024. Até aqui, o grande objetivo do clube na temporada foi o acesso à Série B, divisão que o Timbu não disputa desde 2022.
Para isso, é preciso que o Náutico dê um passo de cada vez, pensando primeiramente em vencer o jogo contra o Londrina para garantir a vaga na próxima fase. A partir daí, serão seis jogos para buscar a classificação e o tão esperado retorno à segunda divisão nacional.
Por conta desse clima decisão, o apoio do torcedor alvirrubro é fundamental nessa hora, mesmo à distância. Pensando nisso, o Timbu anunciou que irá disponibilizar um telão de LED nos Aflitos para os torcedores acompanharem a partida ao vivo. A entrada é gratuita para todos.
O evento vai acontecer no setor Vermelho/Gazzaneo, mesma área em que acontecem os shows em dias de jogos.
Torcedores vão viajar o país para ver o Timbu na decisão
Apesar da distância de 2.433 km entre Recife e Londrina, o Náutico não vai deixar de contar com o apoio do seu torcedor dentro do Estádio do Café.
Isso porque torcedores do clube alvirrubro fizeram questão de viajar o país para apoiar o clube nesse momento decisivo.
É o caso de Cláudio Nogueira, cirurgião dentista que reside em Petrolina e já tem o roteiro montado para acompanhar in loco a grande decisão deste sábado (24).
Nascido em Recife, Cláudio mora em Petrolina, de onde sairá nesta sexta-feira (23) até Garulhos, em São Paulo, onde deve encontrar com outros três torcedores que partem de Recife rumo ao munícipio paulista.
De Guarulhos, os quatro planejam alugar um carro e viajar direto para Londrina assim que o sol nascer neste sábado (24).
"É uma loucura que a gente tá fazendo, mas a ansiedade tá demais para esse jogo. A semana parece que passou devagar", disse Cláudio em contato com o Blog do Torcedor.
O que o Náutico precisa?
O Náutico depende apenas de si para avançar de fase na Série C, basta vencer seu confronto diante do Londrina. Um derrota encerra a participação do clube na competição.
Entretanto, caso a partida termine em empate, o Timbu ainda terá chances de avançar, porém vai depender de outros resultados.
Nesse caso, será preciso que Remo e Figueirense tropecem na rodada. Se o Remo perder para o já rebaixado São José, e o Figueirense perder ou empatar com o Volta Redonda, o Náutico vai conseguir avançar de fase.
Em entrevista coletiva realizada durante a semana, o treinador Bruno Pivetti disse que a próxima partida do Náutico será o "jogo da vida" do clube.
"O que nos mantêm motivados para o próximo jogo é que é o último da nossa vida. Tem que ser encarado como o último da nossa vida. Precisamos vencer pra poder continuar disputando a competição", disse.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Náutico 4 x 1 Ferroviário | Melhores Momentos