Por que Neymar não foi convocado? Veja previsão de retorno do craque à Seleção Brasileira
Em entrevista após a convocação, Dorival Júnior garantiu que craque do Al Hilal voltará a ser relacionado quando estiver recuperado da lesão no joelho
Dorival Júnior anunciou, nesta quinta-feira (23), os 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra o Equador, em Curitiba, e Paraguai, em Assunção pela 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Com apenas dois convocados inéditos (Estêvão e Luiz Henrique) e apenas cinco mudanças em relação ao elenco, que disputou a Copa América, o grande assunto em torno da lista é a ausência de Neymar.
Fora de ação desde outubro de 2023, Neymar se recupera de uma grave lesão de ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo no duelo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.
Dorival garanta vaga de Neymar, que deve voltar a jogar pela Seleção Brasileira em outubro
O camisa 10 da Seleção Brasileira e do Al-Hilal teve seu tempo de recuperação estimado entre 8 e 10 meses e, portanto, estaria na reta final do seu tratamento, tento seu retorno aguardado para para o fim deste mês de agosto.
No entanto, ainda não retornou aos trabalhos mais intensos, com bola ou com o restante do grupo e não participa de atividades que envolvam choques e contato com outros jogadores, ficando mais na academia realizando trabalhos de fortalecimento muscular.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, no que depender do treinador do Al-Hilal, Jorge Jesus, ex-Flamengo, o retorno do brasileiro não será forçado e ele só pretende escala-lo quando o mesmo estiver 100% recuperado.
O clube saudita não divulgou uma estimativa de retorno do jogador, mas, acredita-se que ele não deve passar de setembro, o que deixaria o retorno de Neymar na Seleção Brasileira, apenas para outubro, quando enfrenta Chile, em Santigo, e Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 8ª e 9ª rodadas das Eliminatórias.
Durante entrevista coletiva concedida após o anúncio da convocação desta sexta-feira (23), Dorival Júnior garantiu o retorno de Neymar quando ele estiver recuperado.
"Um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até esse momento. Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado."
Convocação da Seleção Brasileira para enfrentar Equador e Paraguai
Goleiros:
- Alisson - Liverpool
- Bento - Al-Nassr
- Ederson - Manchester City
Defensores:
- Danilo - Juventus
- Yan Couto - Borussia Dortmund
- Guilherme Arana - Atlético-MG
- Wendell - Porto
- Beraldo - PSG
- Éder Militão - Real Madrid
- Gabriel Magalhães - Arsenal
- Marquinhos - PSG
Meio-campistas:
- André - Fluminense
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Gerson - Flamengo
- João Gomes - Wolves
- Lucas Paquetá - West Ham
Atacantes:
- Rodrygo - Real Madrid
- Endrick - Real Madrid
- Estêvão - Palmeiras
- Luiz Henrique - Botafogo
- Pedro - Flamengo
- Savinho - Manchester City
- Vinicius Júnior - Real Madrid