Presidente do Santa Cruz presta homenagem ao ídolo Evaristo de Macedo

Bruno Rodrigues encontrou o ex-jogador e técnico, que marcou história no futebol brasileiro, e ainda defendeu o manto coral nos anos 70

Publicado em 23/08/2024 às 23:26 | Atualizado em 23/08/2024 às 23:31

O Santa Cruz prestou uma homenagem ao ídolo Evaristo de Macedo. O presidente Bruno Rodrigues teve um encontro com o ex-jogador, que defendeu o time coral nos anos de 1972, 1978 e 1979. O encontro foi registrado pelo Tricolor do Arruda nas redes sociais do clube nesta sexta-feira (23).

"Hoje, nosso presidente Bruno Rodrigues reencontrou uma verdadeira lenda do futebol brasileiro e ídolo eterno do Santa Cruz, Evaristo de Macedo", afirmou.

"Sob seu comando, o Time do Povo celebrou os Pernambucanos de 1972, 1978 e 1979. Evaristo, seu legado é fonte de inspiração e orgulho para todos nós! Obrigado, mestre, por fazer parte da nossa história", completou.

Evaristo recebeu das mãos de Bruno Rodrigues duas camisas personalizadas. Foram elas: o tradicional uniforme tricolor e o manto predominantemente branco.

O ex-jogador e técnico é um ícone do futebol brasileiro. Ele marcou época tanto dentro quanto na beira do campo. Atualmente, está com 91 anos e se recupera de uma cirurgia recente no fêmur.

O Santa Cruz foi um dos maiores times dirigidos por Evaristo de Macedo no início da carreira como treinador. Inclusive, conquistou o título Fita Azul e levou o clube pernambucano à quinta colocação do Brasileiro de 1978.

Depois, passou o então técnico pelo Bahia, Bangu e ganhou o Brasil. Como jogador, ainda acumula o feito de ter passado por Barcelona e Real Madrid.

Tags

Autor