Náutico perde para o Londrina na Série C e só volta a jogar em 2025

O Timbu brigava por uma das oito vagas no Quadrangular Final. Pela primeira vez na trajetória centenária, fica três anos seguidos nesta divisão

Publicado em 24/08/2024 às 17:10 | Atualizado em 24/08/2024 às 23:19

O Náutico entrou em campo na 19ª e última rodada da primeira fase da Série C, no sábado (24), dependendo de si para avançar de fase. Portanto, bastava uma vitória contra Londrina, no estádio do Café, no Paraná. No entanto, o Timbu perdeu por 3 a 2 e deu adeus a temporada 2024.

O sonho de voltar para a Série B retorna no ano que vem. Como terminou em nono, com 25 pontos, o Alvirrubro bateu na trave! Conforme o regulamento, oito times disputam o 'Quadrangular Final'. 

Em 2023, também tinha a chance passar. Entretanto, empatou com o São Bernardo em casa e ficou sem a vaga. Agora, vai disputar a Série C três vezes seguidas pela primeira vez na história.

Reginaldo Júnior/Londrina
Bruno Mezenga, do Náutico, disputa bola com adversário - Reginaldo Júnior/Londrina
Reginaldo Júnior/Londrina
Bruno Mezenga comemora com Gustavo Maia um dos gols do Náutico - Reginaldo Júnior/Londrina
Reginaldo Júnior/Londrina
Patrick Allan disputa a posse de bola para o Náutico - Reginaldo Júnior/Londrina

Como foi o primeiro tempo?

Como uma simples vitória serviria para a classificação, ambos os times apostaram no perfil mais ofensivo. Tanto que, com menos de 20 minutos de confronto, a partida já estava 1 a 1.

Os mandantes saíram na frente após Henrique receber na área, observar a chegada de Rafael Longuine de frente para o gol e fazer o passe. O camisa 10 não desperdiçou a chance.

A alegria durou pouco. A resposta veio no contra-ataque ligado por Gustavo Maia. Ele viu a presença de Bruno Mezenga, o zagueiro não afastou e o atacante empatou o duelo.

Depois do ímpeto inicial, os jogadores “lembraram” que estão na Terceira Divisão. O que se viu foi um confronto de muito esforço, mas vários erros técnicos de passes e lançamentos.

Apesar das poucas chances na primeira etapa, o jogo era aberto. Portanto, dava a impressão de que quem errasse seria punido. E foi exatamente isso que aconteceu aos 43 minutos.

Quando o meio de campo do Náutico não conseguiu ficar com a posse de bola, Everton Moraes teve mais velocidade que o defensor e o goleiro para colocar o Londrina em vantagem.

Como foi o segundo tempo?

Na volta do intervalo, diante da necessidade do resultado, o técnico Bruno Pivetti colocou Iran e foi para cima. Logo no começo, Paulo Sérgio arriscou de fora da área e levou perigo.

A ofensividade logo surtiu efeito. Aos 10 minutos, Gustavo Maia voltou a ser decisivo. O meio-campista apareceu na segunda trave e completou cruzamento para o gol. Tinha tempo!

A esperança da classificação aumentava, e a virada por pouco não veio na sequência. Patrick Alan apareceu livre pela direita, ficou cara a cara e mandou por cima. Chance desperdiçada!

O empate fez o Tubarão acordar! Aos 21 minutos, voltou a ficar na frente. Porém, Longuine estava impedido e o lance foi bem anulado. O time paranaense ainda acertou a trave.

Mesmo com as mudanças feitas, os visitantes ficaram mais acuado e os donos da casa seguiram pressionando, o que exigiu boas defesas do goleiro Renan Bragança em chutes de longe.

Uma dessas tentativas parou no fundo das redes. Depois de lateral cobrado para pequena área, a zaga afastou mal. Maurício veio de frente, bateu de primeira e marcou o terceiro. 3 x 2.

O gol veio como um balde de água fria, pois o cronometro já marcava 44 minutos. Ou seja, pouco tempo para virar o placar. Só que o time não tinha mais forças físicas e mentais. Fim de papo!

Nota dos jogadores do Náutico contra o Londrina

Comentarista da partida na transmissão da Rádio Jornal, Igor Moura avaliou o desempenho de cada atleta alvirrubro que estiveram em campo (titulares e reservas) contra o Londrina:

  • Renan Bragança - 06
  • Arnaldo - 05
  • Felipe Ferreira - 03
  • Islan - 04
  • Perema - 03
  • Iran - 04
  • Kaike - 5,5
  • Marco Antônio - 6,5
  • Kaion - pouco tempo de jogo
  • Patrick Allan - 6,5
  • Mateus Ludke - 04
  • Matheus Melo - 07
  • Henrique Lordelo - 05
  • Gustavo Maia - 07
  • Bruno Mezenga - 6,5
  • Paulo Sérgio - 6,5

Ficha do jogo Londrina x Náutico

Londrina: Gabriel Félix; Thiago Ennes, Rayan, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Echaporã) e Everton Moraes (Ingro). Técnico: Claudinei Oliveira.

Náutico: Renan Bragança; Arnaldo (Felipe Ferreira), Islan, Perema (Iran) e Kaike; Marco Antônio (Kaion), Patrick Allan (Mateus Ludke) e Matheus Melo (Henrique Lordelo); Gustavo Maia, Bruno Mezenga e Paulo Sérgio. Técnico: Bruno Pivetti.

Gols: Rafael Longuine e aos 11' do 1ºT, Everton Moraes aos 43' do 1ºT e Maurício aos 44' do 2ºT (LON); Bruno Mezenga aos 15 (NÁU) do 1ºT e Gustavo Maia aos 10' do 2ºT. 

Cartões amarelos: Thiago Ennes e Maurício (LON); Islan e Kaike (NÁU).

Tags

Autor