"Thiagos" são eliminados na primeira rodada do US Open 2024: Veja brasileiros restantes no torneio

Brasileiros não jogam mais a chave de simples do último Grand Slam do ano, mas ainda vão disputar as duplas na quarta-feira; confira detalhes

Publicado em 26/08/2024 às 17:40

A chave principal do Aberto dos Estados Unidos começou oficialmente nesta segunda-feira (26) com dois brasileiros em quadra na primeira rodada da chave de simples masculino.

A dupla de xarás Thiago Monteiro e Thiago Wild não conseguiu vencer seus adversários e ambos estão eliminados do último Grand Slam da temporada.

Monteiro, 75º no ranking da ATP, estreou contra o francês Ugo Humbert (17º), que dominou completamente o brasileiro na vitória por 3 sets a 0. As parciais foram de 6/3, 6/4 e 6/4.

Esta foi a segunda queda consecutiva de Monteiro na estreia de um Grand Slam. O brasileiro foi eliminado na primeira rodada em Wimbledon, em julho, semanas antes da Olimpíada de Paris.

Pouco tempo depois, foi a vez de Wild estrear no US Open. O brasileiro teve a difícil missão de encarar Andrey Rublev, número seis do mundo, em clima de revanche devido ao Australian Open no início do ano.

Mas desta vez o Wild não teve chances diante do russo, perdendo por três sets a zero, com parciais de 6/3, 7/6 e 7/5.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor

Brasileiros seguem no US Open pelas chaves de duplas

Apesar da eliminação na chave de simples, os "Thiagos" ainda não se despedem do Aberto dos Estados Unidos. Monteiro vai se juntar ao argentino Mariano Navone, enquanto Wild terá a companhia do russo Pavel Kotov.

Outra dupla brasileira que irá disputar a competição é a de Rafa Matos e Marcelo Melo que vão ter pela frente os espanhóis Carreno Busta e Martos Gomes.

Bia Haddad na chave feminina de simples

No simples feminino, a esperança brasileira vai para Beatriz Haddad Maia, que estreia nesta terça-feira (27), contra a armênia Elina Avanesyan, número 51 do mundo. Saiba detalhes e onde assistir aqui.

Thiago Monteiro perde na estreia do US Open após pouco mais de duas horas

Tags

Autor