Bruno Cabloco no Golden State Warriors: brasileiro vai passar por treinamento em franquia da NBA
Brasileiro foi o grande destaque da sua seleção nos Jogos Olímpicos de Paris e teve seu nome ligado a diferentes franquias da NBA; confira detalhes
O ala-pivô Bruno Caboclo vai participar de uma semana de treinamentos no Golden State Warriors em busca de uma vaga na equipe do astro da NBA Stephen Curry.
A informação foi divulgada inicialmente por Daniel Hazan, agente do jogador brasileiro, em entrevista a um canal esportivo de Israel.
“Ele treinará com o Golden State Warriors até quinta-feira com o objetivo de assinar um contrato e acredita que será bem-sucedido”, disse Hazan.
Cabloco está sendo especulado em franquias da NBA desde que destacou-se nos Jogos Olímpicos de Paris, liderando o Brasil até as quartas de final do torneio, em que os brasileiros foram eliminados pelo Dream Team dos Estados Unidos.
Uma das equipes que demonstrou interesse no jogador brasileiro foi o Cleveland Cavaliers, mas não houve nenhum acordo firmado entre as partes.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Polêmica com o atual clube na Sérvia
Caboclo tem contrato com o Partizan, da Sérvia, que existe um milhão de dólares pelo jogador. Segundo o jornal sérvio Mozzart Sport, o Partizan havia firmado um contrato com o jogador brasileiro por um ano, com uma cláusula de renovação opcional, dependendo do interesse da equipe.
Contudo, após o encerramento do ciclo olímpico, Caboclo iniciou negociações com outras equipes, mesmo estando sob contrato com o Partizan.
Caso entre para o Golden State Warriors, essa não seria a primeira vez de Bruno Cabloco na NBA.
O ala-pivô de 28 anos foi draftado em 2014 pelo Toronto Raptors, mas também teve passagens por outras franquias da NBA, como Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets.
JAPÃO 84 X 102 BRASIL | MELHORES MOMENTOS