Izquierdo, jogador que passou mal na Libertadores, morre em São Paulo

Jogador passou mal no jogo contra o São Paulo, pela Libertadores. Ele teve arritmia cardíaca e caiu no gramado. Estava internado desde então

Publicado em 27/08/2024 às 22:48 | Atualizado em 27/08/2024 às 23:04

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morreu nesta terça-feira (27), em São Paulo. A confirmação foi dada pelo próprio clube, através das redes sociais.

O defensor tinha 27 anos e passou mal na partida contra o São Paulo, no Morumbis, na quinta-feira passada, pela Libertadores.

Ele chegou a ser atendido pelos médicos e levado ao hospital. Estava internado desde então em estado considerado grave. Infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Izquierdo caiu aos 39 minutos do segundo tempo do jogo. Ele foi diagnosticado com arritmia cardíaca.

O zagueiro chegou a ser ressuscitado no sábado, quando teve parada cardíaca. No domingo, os médicos já falavam em comprometimento cerebral.

Nessa segunda-feira, o quadro neurológico era considerado crítico.

Izquierdo teve arritmia detectada há dez anos, quando jogava no Cerro, do Uruguai.

Quem era Juaz Izquierdo?

O jogador começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passando por Montevideo Wanderers e Atlético San Luis, do México. Ele retornou para o Wanderers e ainda jogou pelo Liverpool. No Nacional, essa era a segunda passagem.

O que arritmia cardíaca?

Arritmia é uma condição onde há o batimento anormal do coração, podendo ser muito lento ou muito rápido. Essa condição pode levar ao desmaio e interferir no fluxo sanguíneo para partes importantes do corpo, como o cérebro. Essa falta de oxigenação pode levar a tonturas e até mesmo deixar sequelas graves.

Tags

Autor