5 jogadores fundamentais que podem dar o título do Campeonato Brasileiro ao Fortaleza
Tricolor da Pici lidera o Campeonato Brasileiro e vai disputar o 1º com o Botafogo em um confronto direto; veja nomes que podem fazer a diferença
Invicto a cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, o Fortaleza tomou a frente da tabela do campeonato e é o líder isolado da competição, com um ponto a mais e um jogo a menos que o vice-líder Botafogo.
Até aqui, o Tricolor da Pici disputou 23 rodadas, vencendo 14, empatando seis e perdendo apenas três.
Com elenco bem treinado por Juan Pablo Vojvoda, o torcedor do Leão tem grandes expectativas para a reta final da temporada, almejando um título inédito na galeria do clube. O clube já foi campeão nacional anteriormente, mas da segunda divisão.
Até o momento, são dez jogos sem derrota no Brasileirão. O último resultado negativo aconteceu em 3 de julho, diante do Vasco em São Januário. De lá para cá, foram nove vitórias e um empate.
O próximo desafio do Fortaleza vai valer a liderança da tabela na Série A, visto que será contra o vice-líder Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
Jogadores fundamentais para um possível título do Fortaleza
Yago Pikachu
Autor do gol da vitória contra o Corinthians pela 24ª rodada do Brasileirão no último domingo (25), o meia Yago Pikachu talvez seja o nome de maior destaque dentre as tantas qualidades do elenco do Fortaleza.
Rápido e eficiente, Pikachu tem 13 gols na temporada atual, sendo dois deles pelo Brasileirão. O jogador de 32 anos vem de uma sequência de dois jogos anotando gols.
Além da partida diante do Corinthians, Pikachu também marcou o gol da vitória contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana.
Atrás do goleiro João Ricardo, Yago é o jogador do Fortaleza com mais partidas na temporada: 51 jogos.
Juan Martín Lucero
O argentino Juan Martín Lucero é o vice-artilheiro do Brasileirão da Série A com oito gols marcados, empatado com Pablo Vegetti, do Vasco, atrás apenas de Pedro, atacante do Flamengo, que possui 10 gols.
O Fortaleza deve contar com seu maior goleador se quiser alcançar o título da primeira divisão nacional neste ano.
Na temporada inteira, Lucero anotou 23 gols em 47 jogos disputados pelo Fortaleza.
Tomás Pochettino
O meia argentino Tomás Pochettino esteve presente na maior parte dos jogos do Fortaleza na temporada atual, com participações importantes nas diferentes competições.
Até aqui, o jogador tem sido o garçom 'oficial' do time, concedendo 12 assistências, além de seis gols marcados.
Diante do Red Bull Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão, Pochettino foi fundamental ao marcar o gol que ajudou o clube a vencer o duelo apertado por 2 a 1.
Moisés
Moisés retornou ao Fortaleza no final do ano passado e vem marcando gols importantes que têm ajudado o clube a se manter na liderança do Brasileirão da Série A.
O atacante de 27 anos marcou 11 gols em 42 jogos nesta temporada, com cinco assistências. São 16 participações diretas em gols.
Contra o Criciúma, pela 22ª rodada da Série A, Moisés foi fundamental ao marcar o gol da vitória no confronto.
Kervin Andrade
A jóia do Fortaleza Kervin Andrade, recém convocado pela Venezuela para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, pode ser um diferencial do clube na Série A.
O meia-atacante de 19 anos tem sete gols em 27 partidas disputadas no ano, além de cinco assistências.
O Fortaleza não será desfalcado com a convocação, pois o Brasileirão da Série A não terá jogos durante a Data Fifa, que vai durar de 2 a 10 de setembro.
Recentemente, o venezuelano concedeu assistência para o gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
Tinga
O capitão Tinga, único Tricampeão do Nordeste pelo Fortaleza, jogou 90 minutos de seis das sete últimas vitórias do Tricolor da Pici.
Neste recorde, o defensor de 30 anos anotou uma assistência e um gol no torneio.
O jogador está acostumado a conquistar títulos pelo Tricolor da Pici: são 10 troféus vencidos, entre eles Campeonatos Cearenses, Brasileirão da Série B e Copas do Nordeste.