CBF homenageará zagueiro Juan Izquierdo em partidas da Copa do Brasil

Confederação prestou votos de solidariedade aos familiares e através das redes sociais anunciou que será feita uma homenagem ao atleta

Publicado em 28/08/2024 às 10:57

A morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, sensibilizou amantes do futebol de todo o mundo. Com apenas 27 anos de idade, o atleta sofreu um mal súbito durante partida contra o São Paulo, no Morumbis.

Em solidariedade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que fará uma homenagem ao jogador em todas as partidas da Copa do Brasil desta quarta-feira (28).

Como será a homenagem?

Foi determinado que durante as três partidas das quartas de final da Copa do Brasil, que estão agendadas para ocorrer na noite de hoje (28), deverá ser feito um minuto de silêncio em homenagem ao jogador.

Através das redes sociais, a CBF lamentou o ocorrido e prestou solidariedade para os familiares do atleta.

“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável” - Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Outros casos semelhantes

A morte de Izquierdo acendeu o alerta e fez rememorar outros casos de mal súbito ocorridos na história do futebol. Alguns atletas também foram vítimas do mesmo ocorrido em diferentes épocas. 

Um caso de destaque no Brasil foi o do lateral-esquerdo Serginho, que sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto jogava no Morumbi. O atleta caiu no chão desacordado e faleceu aos trinta anos de idade.

Tags

Autor