Sport não entra mais no G4 mesmo se vencer os dois jogos em atraso; entenda situação

Desde que Guto Ferreira assumiu o comando técnico do Sport, o clube somou três derrotas, um empate e uma única vitória; situação do Leão é crítica

Publicado em 28/08/2024 às 8:59

A derrota do Sport para o Brusque na última terça-feira (27) custou caro para o Leão, que despencou na tabela de classificação da série B. O clube que já chegou a alcançar o G4, agora amarga na décima posição.

A torcida rubro-negra estava contando com vitória nos dois jogos em atraso para que o clube voltasse para a zona de classificação. No entanto, mesmo que o Sport alcance vitória nestas partidas, isso não irá garantir o retorno para o grupo dos melhores colocados.

Se vencer os dois jogos, o Sport pode subir na tabela, com chances de ultrapassar adversários como Goiás, Coritiba e Avaí, mas não retornará diretamente ao G4 e precisará somar outras vitórias. Apesar disso, estas partidas são fundamentais para continuar na disputa pelo acesso. 

Com o triunfo sobre o Sport, o Brusque quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer e voltou a lutar para escapar da zona de rebaixamento, onde está ao lado de Ituano, Chapecoense e Guarani. 

Já o Sport, vivencia um momento crítico. Desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o comando, a equipe somou três derrotas, um empate e apenas uma única vitória.

Guto foi contratado para assumir a vaga deixada por Mariano Soso, com intuito de melhorar a capacidade defensiva da equipe, mas sem perder o trabalho ofensivo construído pelo argentino. No entanto, os resultados não tem sido satisfatórios.

Quais são as próximas partidas do Sport?

Na próxima segunda-feira (02/09), o Sport enfrenta o Ituano na Arena de Pernambuco, a partir das 20h. Já no sábado, (07/09), o Leão da Ilha enfrenta o Avaí.

Ainda no mês de setembro, o clube tem encontro marcado contra o CRB, Goiás, Paysandu e Mirassol. 

Tags

Autor