Sport terá que pagar multa rescisória para ter Daniel Paulista; saiba o valor

Com duas passagens pelo Sport, Daniel Paulista é o principal cotado para assumir a vaga deixada por Guto Ferreira, mas multa rescisória será custosa

Publicado em 29/08/2024 às 9:01

Na busca por um nome para assumir o comando técnico, o Sport pode precisar abrir o bolso e investir uma grande quantia em um novo profissional. Desde a saída de Guto Ferreira, o nome mais especulado é o de Daniel Paulista.

Daniel possui uma forte ligação com o clube rubro-negro, em que atuou como jogador e conquistou o título da Copa do Brasil em 2008. Enquanto técnico, já tem duas passagens pelo Sport.

Contratação de Daniel Paulista

No comando do CRB desde 2022, Daniel Paulista vivenciou um bom momento no início desta temporada. Vice-campeão da Copa do Nordeste e classificado para as oitavas da Copa do Brasil, o Galo da Pajuçara começou o ano com triunfo.

No entanto, as últimas partidas não tem sido nada favoráveis para o clube alagoano. A equipe vem de dez jogos sem vencer e atualmente está na décima oitava colocação na série B, lutando para não cair na zona de rebaixamento.

Com a atual situação do CRB e sofrendo com chances de não permanecer no cargo, o cenário se tornou favorável para a vinda dele ao Sport. No entanto, o clube pernambucano deve pagar caro para oficializar a chegada. 

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Iverson Fernandes, a multa rescisória é de aproximadamente três salários. Estima-se que o valor está na casa dos R$500.000,00.

A curta passagem de Guto Ferreira

Guto foi contratado pelo Sport após o fim da trajetória de Mariano Soso. Mariano, que conseguiu arrancar bons resultados no início da temporada, acabou cometendo falhas e sofrendo com desfalques causados pelas lesões de atletas importantes. Somados, esses fatores resultaram em sua demissão.

De acordo com a diretoria, a contratação de Guto Ferreira veio com o objetivo de dar continuidade ao bom trabalho de Soso, porém promovendo melhoras no sistema defensivo.

O resultado foi o completo oposto. Com 33 dias de clube, Guto Ferreira conquistou apenas uma vitória e amargou um empate seguido por uma série de três derrotas.

Desta forma, ele se tornou o técnico com a segunda menor passagem pelo Sport, atrás apenas de Lisca, que permaneceu por somente 18 dias.

Esta foi a segunda vez em que ele atuou no clube, também tendo treinado a equipe no ano de 2019, quando conquistou o acesso para a série A.

Tags

Autor