Alcaraz lamenta derrota precoce no US Open e diz: "mentalmente não estou bem"; Confira

Espanhol número 3 do mundo sofreu com eliminações desde os Jogos Olímpicos de Paris, em que perdeu para Djoko na disputa pelo ouro; veja o que disse

Publicado em 30/08/2024 às 13:23

O espanhol Carlos Alcaraz, número três do ranking da ATP, foi eliminado do Aberto dos Estados Unidos 2024 na última quinta-feira, 29 de agosto, após perder para o holandês Botic van de Zandschulp, número 74 do ranking da ATP.

O fenômeno espanhol não foi capaz de apresentar seu tênis na quadra norte-americana em nenhum momento da partida, sendo 'atropelado' e perdendo por três sets a zero. O duelo teve parciais de 1/6, 5/7 e 4/6.

Na estreia, Alcaraz havia enfrentado o australiano Li Tu, vencendo por três sets a um, em que confronto onde o espanhol demonstrou suas fraquezas momentâneas.

Confira o que disse Carlos Alcaraz após eliminação

Sinto que, em vez de dar passos em frente, eu os dei para trás em termos de cabeça. Não sei a razão. Saí de um verão espetacular, dizendo que mentalmente havia dado passos à frente, mas é como se eu tivesse dado passos para trás", disse.

"Mentalmente não estou bem, não estou forte. Entre os problemas que tenho é que não sei me controlar, não sei administrar e isso para mim é realmente um problema", finalizou.

Carlos Alcaraz tem sofrido com derrotas dolorosas nos últimos torneios que disputou: nas Olimpíadas de Paris, perdeu por três sets a zero na final para o sérvio Novak Djokovic, além da derrota na 2ª rodada no Masters 1000 de Cincinnati para Gael Monfils, em que Alcaraz quebrou a raquete no chão.

Newsletter Blog do Torcedor

Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.

Carlos Alcaraz é atropelado por 74º do mundo e eliminado do US Open

Tags

Autor