Neymar teria que "expulsar" brasileiro para voltar a jogar pelo Al Hilal; entenda
O craque da seleção brasileira está mais perto do que nunca de retornar aos gramados, porém um dilema está impactando o retorno do camisa 10.
O camisa 10 da seleção brasileira, Neymar Jr., está prestes a se reapresentar pelo Al Hilal após 11 meses afastado dos gramados, devido a uma lesão sofrida em outubro de 2023, em um jogo contra a seleção uruguaia. O craque sofreu a pior lesão da carreira, passou por cirurgia e está na reta final do tratamento.
A três dias do fim da janela de transferências, o Al Hilal vive um dilema. A equipe comandada por Jorge Jesus precisa negociar um de seus estrangeiros se quiser contar com Neymar na primeira metade do Campeonato Saudita.
Com a chegada do lateral João Cancelo, ex- Manchester City, o clube agora tem nove atletas nascidos fora do país asiático em seu elenco, ultrapassando o limite de oito jogadores.
Para esta temporada, a Federação Saudita de Futebol ampliou a permissão para até 10 estrangeiros em cada equipe, mas com uma restrição: dois deles precisam ser nascidos a partir de 2003. Os atuais nove jogadores do Al Hilal têm mais de 21 anos.
Inicialmente, a saída de Michael para o Flamengo abriria espaço para a inscrição de Neymar. No entanto, dias depois, o Al Hilal anunciou a contratação do lateral João Cancelo, ex-Barcelona e Manchester City.
Caso nenhum estrangeiro seja negociado, o time corre o risco de só poder contar com seu camisa 10 na liga local a partir de janeiro.
Quem será o candidato para deixar a equipe?
O lateral Renan Lodi ocupou a vaga de Neymar entre os inscritos do Al-Hilal, mas seria um dos candidatos a abrir espaço para o retorno do atacante. Segundo a imprensa saudita, o lateral ex-Athletico-PR teve ofertas do futebol turco.
Nas redes sociais, a torcida do Al-Hilal começou uma campanha para que o clube negocie Lodi e inscreva Neymar, mesmo sem saber quando poderá contar com o camisa 10.
Estrangeiros do elenco do Al-Hilal
- Bono, goleiro (Marrocos)
- Koulibaly, zagueiro (Senegal)
- Renan Lodi, lateral (Brasil)
- João Cancelo, lateral (Portugal)
- Rúben Neves, volante (Portugal)
- Milinkovic-Savic, meia (Sérvia)
- Mitrovic, atacante (Sérvia)
- Malcom, atacante (Brasil)
- Neymar, atacante (Brasil)
- Marcos Leonardo, atacante (Brasil)
Newsletter do Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.