Dorival Júnior corta Savinho e convoca Lucas Moura, que retorna à Seleção Brasileira após 6 anos
Atacante do São Paulo foi convocado para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026; última convocação foi em 2018

Demorou, mas Lucas Moura está de volta à Seleção Brasileira!
A CBF anunciou, neste sábado (31), que o atacante Savinho, do Manchester City, foi cortado da convocação para as partidas contra Equador e Paraguai, nos dias 6 e 10 de setembro, pelas 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e que o seu substituto será o atacante do São Paulo.
Sem jogos do Brasileirão, Copa do Brasil ou Libertadores marcados para o período desta Data Fifa, Lucas Moura é esperado em Curitiba na próxima segunda-feira (2) para se juntar ao restante da delegação da Seleção para iniciar a preparação para as partidas.
O primeiro jogo, contra o Equador, será disputado na próxima sexta-feira (6), às 22h, horário de Brasília, no Couto Pereira.
Lucas Moura retorna à Seleção Brasileira após 6 anos
Convocado pela primeira vez em 2011, Lucas formava, ao lado de Neymar e Ganso, a trinca do futuro da Seleção Brasileira que muitos imaginavam que seriam presenças certas nas Copas de 2014, 2018, 2022 e 2026.
No entanto, o jogador do São Paulo, bem como o ex-companheiro de Neymar no Santos nunca chegaram a disputar uma única edição da Copa do Mundo.
No caso de Lucas, o jogador esteve presente nas convocações para os ciclos das Copas que aconteceram no Brasil e na Rússia, mas desde outubro de 2018, quando foi chamado para os amistosos contra Arábia Saudita, onde atuou por 45 minutos, e Argentina, onde ficou a partida toda no banco.
Em 2019, foi muito pedido pelos torcedores após bela campanha na Champions League daquela temporada, marcada principalmente pelo hat-trick marcado contra o Ajax na semifinal que levou o time inglês para a decisão contra o Liverpool.
Mas, tal como Pochettino, que insistia em mantê-lo no banco de reservas, Tite também não deu ouvidos aos torcedores e não convocou o jogador.
Agora com 32 anos, Lucas Moura chega com moral junto a Dorival Júnior, ao lado de quem conquistou a Copa do Brasil de 2023, título inédito na história do clube e onde foi um dos protagonistas da campanha.
Em 2024, Lucas disputou 32 jogos com a camisa do São Paulo e marcou 9 gols e 7 assistências. Já pela Seleção Brasileira, ele soma 35 jogos, 4 gols e 6 assistências.
Convocação da Seleção Brasileira
Com os cortes de Yan Couto e Savinho e as chegadas de William e Lucas Moura, a lista de convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai é a seguinte:
Goleiros
- Alisson - Liverpool
- Bento - Al-Nassr
- Ederson - Manchester City
Defensores
- Danilo - Juventus
- William - Cruzeiro
- Guilherme Arana - Atlético-MG
- Wendell - Porto
- Beraldo - PSG
- Éder Militão - Real Madrid
- Gabriel Magalhães - Arsenal
- Marquinhos - PSG
Meio-campistas
- André - Fluminense
- Bruno Guimarães - Newcastle
- Gerson - Flamengo
- João Gomes - Wolves
- Lucas Paquetá - West Ham
Atacantes
- Rodrygo - Real Madrid
- Endrick - Real Madrid
- Estêvão - Palmeiras
- Luiz Henrique - Botafogo
- Pedro - Flamengo
- Lucas Moura - São Paulo
- Vinicius Júnior - Real Madrid