Retrô bate Brasiliense nos pênaltis e conquista acesso à Série C

Quem passar do duelo, que é válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, garante uma vaga na Terceira Divisão de 2025

Publicado em 01/09/2024 às 17:17 | Atualizado em 01/09/2024 às 21:28

O Retrô está classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. O acesso da Fênix chegou com bastante emoção em mais um dia iluminado do goleiro Darley. Nos pênaltis, o jovem clube pernambucano venceu por 3x2 o Brasiliense, neste domingo (1º), no estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal. 

No tempo normal, a partida acabou com vitória para o time da casa por 1x0. O gol da vitória foi marcado aos 38 minutos do 1º tempo. Como no jogo de ida o Retrô venceu pelo mesmo placar, a partida foi decidida nos pênaltis. E mérito de Darley.

O goleiro defendeu duas cobranças e foi o herói do acesso da Fênix. Nas penalidades, Alencar e Luisinho desperdiçaram, mas Darley apareceu e garantiu a classificação. Antes, na segunda fase e oitavas de final, ele tinha brilhado nos pênaltis contra o América-RN e Manauara.

Agora, nas semifinais, o Retrô mira na busca pelo inédito título da Série D. O time pernambucano encara em jogos de ida e volta o Itabaiana. Do outro lado da chave, o Anápolis x Maringá. Os quatro clubes estão garantidos na Série C de 2025.

"Estamos muito felizes. Precisávamos desse acesso por tudo que fizemos e fazemos pelo futebol. É Pernambuco que sobe de divisão. Não tenho palavras. Satisfação em ver nosso goleiro brilhando", afirmou o diretor de futebol do Retrô, Gustavo Jordão.

"Isso é fundamental. Esse acesso influencia em tudo no nosso planejamento. Mexe com a estrutura toda do clube, como negócio e merecimento. Tem muita coisa envolvida. Isso representa muita coisa. Trouxemos as famílias dos jogadores", completou.

Com a classificação do Retrô para a Terceira Divisão, o Central herdou a vaga da Série D de 2025. A Fênix tinha conquistado o posto pelo Estadual deste ano de 2024. Os representantes de Pernambuco, agora, serão a Patativa e o Santa Cruz.

Tags

Autor