Al-Nassr deve anunciar a contratação de brasileiro revelado pelo Santos

Sem chances no Chelsea, Ângelo deve ser mais um jogador do país a se transferir para o futebol do Oriente Médio. Peixe deve receber valor milionário.

Publicado em 02/09/2024 às 14:45

Após contratar Wesley, do Corinthians, o Al-Nassr segue no mercado em busca de outro jogador brasileiro. O time saudita deve anunciar a chegada do ponta Ângelo, do Chelsea.

O atleta de 19 anos deve ser a última contratação da equipe na janela de transferências, que se encerra nesta segunda-feira (02). O time deve pagar 23 milhões de euros (R$ 143 milhões) para contratá-lo.

Sem espaço nos Blues, Ângelo deve ser mais um jogador jovem a atuar na Árabia Saudita. O jogador revelado pelo Santos foi contratado pelo time londrino em 2023, porém foi emprestado ao Strasbourg, da França, onde disputou 25 partidas e concedeu 3 assistências na última temporada.

A Federação de Futebol da Arábia Saudita permite que 10 jogadores estrangeiros sejam inscritos por cada clube em suas competições. No entanto, 2 atletas precisam ter menos de 21 anos, casos de Ângelo e Wesley.

Santos deve lucrar com a venda de Ângelo

Na venda do ponta para o Chelsea, o Santos garantiu 10% dos valores lucrados pelo Chelsea em uma futura transferência. Como os Blues haviam contratado o atleta por 15 milhões de euros. O time irá lucrar 8 milhões de euros.

Portanto, o Peixe garante 800 mil euros (R$ 4,9 milhões) aos cofres do time. O Santos também tem direito aos valores destinados ao mecanismo de solidariedade da FIFA, já que o time é o clube formador de Ângelo.

 

 

Tags

Autor