Alex Telles é dispensado pelo Al-Nassr e está livre no mercado
Lateral de 31 anos, que disputou a última Copa do Mundo, rescindiu contrato com o clube saudita. Decisão foi em ''comum acordo'', segundo o time.
O lateral-esquerdo Alex Telles rescindiu contrato com o Al-Nassr (02) e está sem clube. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (02), nas redes sociais do clube saudita.
Segundo o time, a decisão foi tomada em comum acordo. A equipe de Riad precisava encerrar o vínculo com um jogador estrangeiro para se encaixar no limite imposto pela Federação Saudita.
Como funciona o limite de estrangeiros no futebol saudita?
A Federação de Futebol da Arábia Saudita permite que 10 atletas não sauditas podem ser inscritos por clubes do país. No entanto, 2 jogadores precisam ter menos de 21 anos.
O Al-Nassr havia excedido o número limite após a chegada do goleiro Bento, no último mês de julho. Portanto, um jogador do time não poderia ser inscrito em competições nacionais.
O escolhido para deixar a equipe foi Alex Telles, que deixa o Al-Nassr um ano após sua chegada. Ao todo, o jogador disputou 44 jogos, com 3 gols e 6 assistências.
Al-Nassr anuncia a contratação de brasileiro
O Al-Nassr realizou diversas movimentações de mercado no último dia da janela de transferências saudita.
Além da saída de Alex Telles, o time anunciou a contratação do ponta Wesley, que estava no Corinthians. O jogador de 19 anos disputou 83 partidas pelo Timão, com 3 gols marcados.
O Al-Nassr também deve anunciar nas próximas horas a chegada do ponta Ângelo, do Chelsea. Revelado pelo Santos, o atleta disputou a última Ligue 1 pelo Strasbourg, da França, por empréstimo.