Bia Haddad chega às quartas-de-final do US Open e quebra tabu de "mundo em preto e branco"

Brasileira vence Caroline Wozniacki e iguala última marca da lenda Maria Esther Bueno, tetracampeã do US Open; veja tamanho do feito de Bia Haddad

Publicado em 02/09/2024 às 20:07

Bia Haddad segue fazendo história no Tênis Feminino! Nesta segunda-feira (28), a brasileira venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1 (6 x 2 / 3 x 6 / 6 x 3) e avançou às quartas-de-final do US Open, último Grand Slam do ano.

O feito de Bia é um marco não só para a tenista, que atinge sua melhor campanha na história da competição, como quebra um tabu de 56 anos, desde quando a tetracampeã e já falecida Maria Esther Bueno chegou às semifinais na edição de 1968.

Contando também o histórico do Tênis Masculino, a marca também é bastante relevante, já que a última vez que um tenista brasileiro havia chegado numas quartas-de-final do US Open havia sido em 2001, 23 anos atrás, com Gustavo Kuerten, o "Guga".

Bia Haddad enfrenta Karolina Muchová nas quartas-de-final do US Open

Bia Haddad enfrentará a tcheca Karolima Muchová na próxima fase. No Ranking, a vantagem é da brasileira, que é 21ª colocada, enquanto que sua adversária aparece apenas na 52ª colocação.

A partida deve acontecer na próxima quarta-feira (4), ainda sem horário definido. Se vencer, igualará sua melhor campanha em um Grand Slam, quando chegou às semifinais em Roland Garros, no ano passado, 2023.

Tags

Autor