Náutico tem semana decisiva para manutenção do elenco para 2025

O Timbu volta as energias para buscar um novo executivo de futebol, além de negociar a permanência e dispensa de atletas que atuaram no elenco em 2024

Publicado em 02/09/2024 às 14:11 | Atualizado em 02/09/2024 às 14:17

Após anunciar as renovações com Marco Antônio e Paulo Sérgio, o Náutico segue se movimentando para manter mais peças para a próxima temporada, além de estar encerrando o vínculo com outras.

A expectativa, inclusive, é que neste início de semana o volante Sousa, o meia Patrick Allan e o atacante Bruno Mezenga tenham seus contratos extendidos.

O lateral-esquerdo Luiz Paulo e o laderal-direito Arnaldo ainda negociam com a diretoria. Esse último com menor prioridade, podendo depender do aval do técnico que virá a comandar o Timbu em 2025 para saber se permanece ou não.

Já entre os dispensados, estão os atacantes Felipe Ferreira e Cléo Silva, os meias Andrey e Kauan e os zagueiros Perema e Joécio. Nessa semana, os laterais Diego Mattos e Danilo Belão, além dos goleiros Lucas Maticoli e Deivity, também devem estar acertando o fim do vínculo com o Alvirrubro.

Quem fica?

Até então, a lista de permanências no Náutico está da seguinte forma:

  • Goleiro: Léo
  • Zagueiro: Felipe Santana
  • Volantes: Igor Pereira, Marco Antônio e Renato Alves
  • Meias: Felipe Redaelli e Samuel
  • Atacantes: LK, Thalissinho, Kayon e Paulo Sérgio

Sem pressa para acertar com treinador

Apesar de ter Bruno Pivetti na ponta da agulha, a diretoria do Náutico não quer se precipitar antes de contratar um novo executivo de futebol. Segundo Eduardo Granja, diretor de futebol do Timbu, a ideia é que a escolha do técnico para 2025 venha alinhada com o projeto estrutural montado pelo novo executivo.

"Particulamente, tenho uma avaliação muito positiva do trabalho do Bruno. No entanto, há outras condições do ponto de vista técnico, do perfil de jogo que a gente quer para o clube que também estão na mesa e podem indicar que a vinda seja de outro treinador", ressaltou o dirigente em entrevista à Rádio Jornal.

Pivetti chegou no Náutico em junho deste ano para tentar reerguer a equipe na luta pelo acesso à Série B. A equipe mostrou melhora dentro de campo, mas não foi o suficiente para conseguir a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato do treinador chegou ao fim na última sexta-feira (30).

Tags

Autor