Paralimpíadas 2024: Pernambucana se torna a mulher brasileira com mais ouros

Carol Santiago entrou para a história do Brasil em Paris ao faturar a segunda medalha de ouro na natação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Publicado em 02/09/2024 às 22:20

A pernambucana Carol Santiago se tornou a mulher brasileira com mais medalhas de ouro na história dos Jogos Paralímpicos. Ele faturou o primeiro lugar, mais uma vez, nesta segunda-feira (2), em Paris, e atingiu a impressionante marca. A última conquistou aconteceu na prova dos 50m livre S12/S13, destinada a atletas com deficiência visual.

Carol conseguiu o segundo ouro nas Paralimpíadas 2024 com o tempo de 26s75. Essa foi a quinta medalha desse tipo dela - uma a mais que Ádria Santos, do atletismo, que tem quatro.

“Isso (recorde) significa muito para mim, significa que a gente, com toda a dedicação que a gente teve, a gente conseguiu chegar nesse nível, né? E isso é grandioso demais, eu acho que isso vai ficar, vai ficar toda essa força, toda essa dedicação que a gente tem", afirmou Carol.

"Esse sonho realizado para que os novos atletas que estão chegando, para que as crianças possam ver nisso um caminho, que é simples. Eu estou todo dia ali, treinando no Comitê Paralímpico Brasileiro, todo dia ali”, completou a pernambucana.

Quadro de medalhas das Paralimpíadas 2024

A segunda-feira, 2 de setembro de 2024, foi o dia de mais pódios para o Brasil nos Jogos Paralímpicos. No total, foram 11 medalhas, sendo 4 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Com o desempenho, o país continuou na 4º colocação geral do quadro de medalhas. Até o momento, foram 38 pódios, só ficando atrás de China (1º), Grã-Bretanha (2º) e Estados Unidos (3º).

Tags

Autor