Jogador do Valencia é detido por suspeita de agressão sexual

Duas mulheres acusam o centroavante Rafa Mir, de 26 anos. O crime teria sido cometido na casa do jogador, que aguarda em reclusão.

Publicado em 03/09/2024 às 13:35

O atacante Rafa Mir, do Valencia, foi detido na noite desta segunda-feira (02), devido à acusações de agressão sexual formalizadas por duas mulheres.

De acordo com o jornal espanhol ''ABC'', o crime teria sido cometido em uma festa realizada na casa do atleta, em Valência. Um amigo do jogador, que também teria participado do caso, também foi detido pela Guarda Civil Espanhola.

As mulheres realizaram a denúncia após receberem atendimento hospitalar. Um amigo das vítimas também testemunhou contra Rafa Mir.

O atleta está detido em uma delegacia da cidade e irá prestar depoimento perante o juiz.

O Valencia optou por não comentar sobre as acusações. Em comunicado oficial, o clube informou que ''tem conhecimento do assunto e irá colaborar com a justiça.

Quem é Rafa Mir?

Revelado pelo próprio Valencia, o jogador se transferiu para o Wolverhampton ainda no início de sua carreira.

Após ser emprestado para Las Palmas, Nottingham Forest e Huesca, onde fez sua melhor temporada, em 2020-21, foi contratado em definitivo pelo Sevilla.

Rafa Mir voltou ao Valencia nesta janela de transferências, por empréstimo, após longa negociação. O atacante foi titular nas primeiras partidas da equipe em La Liga.

Tags

Autor