Mbappé é detonado por atacante francês que venceu a Copa do Mundo: ''Medíocre''

Atacante francês recebeu críticas mesmo após marcar os dois gols do Real Madrid sobre o Bétis. Jogador foi chamado de ''medíocre e insuficiente''.

Publicado em 03/09/2024 às 18:45

Alvo de críticas pela falta de gols em seu início de trajetória no Real Madrid, Mbappé não foi poupado de questionamentos nem mesmo após marcar os dois gols da equipe na vitória sobre o Bétis.

O ex-centroavante Dugarry, campeão da Copa do Mundo em 1998, utilizou palavras duras ao comentar o início do jogador. Em entrevista ao canal ''RMC Sport'', O ex-atleta disparou ofensas e cobranças.

''Kylian Mbappé, apesar de estatísticas e gols importantes, tem sido medíocre e insuficiente nos jogos há muito, muito tempo. Há vários meses, seja na Seleção Francesa, no Paris Saint-Germain ou atualmente no Real Madrid'' - afirmou Dugarry.

O comentarista ainda opinou sobre diversos defeitos de Mbappé. Segundo Dugarry, o astro precisará mudar seu estilo de jogo para se adequar ao futebol espanhol.

"Deve melhorar seu papel como atacante, nos confrontos individuais, no desafio físico ao jogar nesta posição, no jogo de cabeça e na qualidade técnica. Faz cada vez menos diferença e precisa ser questionado. Terá que progredir no jogo" - prosseguiu.

Dugarry também comparou Mbappé e Vinícius Júnior. Para o titular na final de 1998, a chegada de Mbappé ao Real Madrid mostra ''os limites técnicos'' do atleta.

“Também vemos os limites técnicos de Mbappé. Sabemos que ele não está no top 10 dos jogadores mais técnicos. E hoje seus limites são evidentes com um jogador como Vinicius ao seu lado”, concluiu.

Dugarry costuma criticar Mbappé

Crítico de Mbappé, Dugarry já havia mostrado sua insatisfação com o atleta em oportunidades anteriores.

Em março, após amistosos contra Chile e Alemanha, Dugarry questionou a postura de Mbappé na Seleção Francesa. Segundo o ex-atleta, o atacante ''não queria saber de nada''.

''Estamos habituados a ver um Mbappé que não se esforça, não recua e não se preocupa com a parte defensiva. Mas vimos (nos amistosos da França) simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada''.

''Acho essa postura inaceitável quando usa a braçadeira de capitão da seleção. O mínimo que precisa ter é atitude, é crucial. Mbappé não entendeu o papel de capitão. É ser exemplar, dar o exemplo. Não acho normal mostrar uma atitude tão deplorável nos dois jogos'' - afirmou Dugarry.

Tags

Autor