Novidade na Seleção Brasileira, Estêvão diz que ficou nervoso ao encontrar Vini Jr
O técnico Dorival Júnior convocou a joia do Palmeiras para os jogos contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Novidade da Seleção Brasileira, o atacante Estêvão revelou que ficou nervoso ao encontrar Vinícius Júnior na concentração. Aos 17 anos, o prata da casa do Palmeiras foi convocado pela primeira vez pelo técnico Dorival Júnior para o time principal do Brasil. A Canarinho enfrenta o Equador e o Paraguai nos próximos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente.
"Me encontrei com eles na hora do almoço e quem me deu mais nervosismo foi o Vini, por tudo o que ele representa, pelo que faz no Real Madrid. Para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só com ele, mas com todos. São caras que vejo jogando Champions League e bate um friozinho na barriga, mas espero aprender bastante", afirmou a joia palmeirense.
Apesar da pouca idade, Estêvão foi negociado pelo Verdão junto ao Chelsea, da Inglaterra, por 61,5 milhões de euros, cerca de R$ 358 milhões. Além disso, ficou ainda mais valorizado com a ida para a Seleção Brasileira.
Para evitar problemas no início da carreira, o jovem atacante ressaltou que vem tendo um cuidado com o psicológico. Ele ainda pontuou que esperar ser convocado mais vezes para defender a camisa verde e amarela.
"Trabalho muito o psicológico com minha família e meus pais. Futebol, para mim, é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve, é isso o que estou sentindo neste momento. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo", comentou Estêvão.
Próximos jogos da Seleção Brasileira
Na sexta-feira (6), o Brasil recebe o Equador, às 22h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), visita o Paraguai, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Até a próxima segunda-feira (9), a preparação está sendo feita no CT do Caju, do Athletico-PR.