Raphinha desabafa sobre saúde mental no Barcelona: ''Pensei em sair''
Em entrevista, o jogador da Seleção Brasileira ressaltou a importância de procurar ajuda psicológica para cuidar de sua saúde mental.
O atacante Raphinha afirmou que pensou em deixar o Barcelona após passar por problemas para se adaptar em seus primeiros meses na Espanha.
Bastante elogiado após marcar 3 vezes na vitória por 7 a 0 sobre o Real Valladolid, o atacante desabafou sobre seu início complicado no time.
Em entrevista à rádio RAC1, o jogador foi perguntado sobre seu processo de adaptação, em que recebeu críticas de parte da torcida e da mídia catalã. Questionado se havia pensado em deixar a equipe, Raphinha respondeu de forma afirmativa.
''Sim, nos meus primeiros seis meses aqui. Foram dias complicados para mim e para a minha família. Melhorei depois da Copa do Mundo e terminei a temporada bem, mas a adaptação foi uma luta.
''Pensei em sair algumas vezes, mas esses pensamentos passaram rápido.'' - afirmou Raphinha, que desabafou sobre seu sentimento e ressaltou a importância de manter um acompanhamento psicológico.
''Tive muitos motivos para desistir, deixar o futebol e continuar com minha vida. É uma profissão que te destrói. Houve momentos em que cheguei em casa e não sabia se levantaria na manhã seguinte para treinar novamente''.
''Faço trabalho psicológico porque vi o quanto é importante. Todo mundo deveria fazer porque ajuda muito. Se você não cuida de si mesmo, o futebol te destrói. É muito fácil entrar em depressão e desistir de tudo''.
Contratado pelo Barcelona em 2022, junto ao Leeds United, o jogador chegou a ser especulado em outros clubes da Europa e do Oriente Médio.
No entanto, Raphinha optou por permanecer na equipe catalã. onde vive um excelente início de temporada, com três gols e duas assistências em quatro jogos.
Suspenso nas Eliminatórias, o jogador não foi chamado por Dorival Júnior para integrar o elenco da Seleção Brasileira nos duelos contra Equador e Paraguai.