Sport fecha janela de tranferências com sete reforços; veja lista
Buscando se fortalecer na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão também explorou o mercado sul-americano. Confira na matéria.
A janela de transferências do futebol brasileiro chegou ao fim nessa última segunda-feira (2). Visando fortalecer o elenco para a reta final da Série B, o Sport assinou com sete reforços para o elenco, sendo três estrangeiros, um brasileiro vindo do futebol argentino e outro vindo do futebol chinês.
O primeiro nome anunciado pelo Leão nessa última janela foi o atacante Lenny Lobato, de 23 anos. O brasileiro estava no Vélez Sarsfield desde 2017. O Sport ainda fechou o lateral argentino Di Plácido e contou com o retorno de Igor Cariús, também lateral.
Também atacante, Wellington Silva chegou por empréstimo junto ao clube chinês Qingdao Hainiu. O zagueiro Allyson foi mais um a se juntar ao Sport para a Série B. Fechando a lista, o volante argentino Julian Fernandez, do Newell's Old Boys, foi mais um que chegou por empréstimo.
Veja a lista de contratações do Sport na última janela
- Zagueiro - Allyson;
- Laterais - Di Plácido, Palacios e Cariús;
- Volante - Julián Fernández;
- Atacantes - Lenny Lobato e Wellington Silva.
O Sport ainda pode anunciar novos jogadores?
Apesar da janela de transferências estar encerrada, as inscrições para a Série B do Campeonato Brasileiro só acabam na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro. Ou seja, o Sport ainda pode ter novos jogadores para a sequência da competição, mas esses atletas precisam estar sem clube.
O principal interesse do Leão para este mês era o atacante Gustavo Maia, que pertence ao Náutico. O clube tentou a liberação dele de forma antecipada, já que um pré-contrato com o jogador já está assinado e ele será jogador do Sport a partir do dia 1º de novembro - período em que as inscrições já estão encerradas.
A alternativa é fazer com que Gustavo Maia rescinda seu contrato com o Náutico para ficar livre e estar apto para assinar com o Sport como "agente livre". O atleta tem vínculo com o Timbu até o dia 31 de outubro e uma multa rescisória que gira em torno dos R$ 500 mil.