Al Hilal faz investimento recorde para garantir Neymar em seu elenco

O clube treinado pelo português Jorge Jesus investiu forte no mercado de transferência e trouxe nomes como João Cancelo e Marcos Leonardo

Publicado em 04/09/2024 às 9:41 | Atualizado em 04/09/2024 às 10:03

Com o fim do prazo de contratações no último dia 02 de setembro, o Al Hilal ultrapassou o limite de estrangeiros permitido pela Federação Saudita de Futebol para a temporada 2024/25.

Portanto, teve que tomar medidas. A chegada de Michael no Flamengo abriu espaço para João Cancelo, enquanto Marcos Leonardo se encaixa na regra de jogadores nascidos a partir de 2003.

Mas para Neymar jogar como ficou?

O clube saudita teve que retirar a inscrição de um dos atletas que não são naturais da Arábia Saudita, para colocar Neymar. Era isso ou deixar o camisa 10 fora, que está na reta final de recuperação.

Sendo assim, o nome escolhido foi o do lateral-esquerdo Renan Lodi. Essa escolha se fez valer pelo anúncio de Moteb Al Harbi, proveniente do Al Shabab, que atua na mesma posição do brasileiro.

Ele é a transferência mais cara (interna) da história do futebol saudita: quase 30 milhões de euros. Só o time titular  do Al-Hilal contabiliza um valor de mercado de quase R$ 1 bilhão.

Tags

Autor