SAF do Santa Cruz pode ser decisiva na permanência de Itamar Schulle
A pré-temporada do Santa Cruz está prevista para começar em novembro. Até lá, o clube quer contar com o técnico Itamar Schulle, que está no Retrô
Principal pauta envolvendo o Santa Cruz neste segundo semestre de 2024, a estruturação de uma SAF será decisiva em diversos fatores do clube, seja na parte financeira quanto no planejamento do futebol para a próxima temporada. Um dos afetados pode ser o técnico Itamar Schulle, que vive um dilema se retorna à Cobra Coral ou permanece no Retrô.
Em entrevista à Rádio Clube, o treinador ressaltou que pretende manter o que foi combinado com a diretoria do Santa Cruz, mas que o futebol é dinâmico e as situações podem acabar mudando a qualquer momento.
"O presidente Laércio (Guerra, do Retrô) está bem ciente do que eu conversei e o que foi falado quando eu vim para cá. Procuro manter sempre isso. Mas tem coisas que o futebol muda. O Santa Cruz, hoje, está para ter a SAF. A SAF não garante quem vai ser o treinador. Então isso pode mudar de hoje para amanhã", disse.
Independente do que poderá vir a SAF, Itamar Schulle não cravou o retorno para o clube Coral. Após conqusitar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro junto ao Retrô, a permanência dele na Fênix se tornou um grande desejo do presidente do clube de Camaragibe.
Um dos obstáculos seria uma multa rescisória envolvendo Itamar e o Santa Cruz, que firmaram um pré-contrato com multa que gira em torno de R$ 200 mil. O outro desafio seria fazer com que o treinador não cumprisse com a palavra de que retornaria ao Arruda para 2025.
Mesmo assim, Schulle deixou tudo nas mãos dos presidentes do Santa Cruz e Retrô, que devem se acertar logo após o término da Série D do Campeonato Brasileiro. A ideia é que o treinador se apresente ao clube Coral já no início de outubro, iniciando o planejamento para a pré-temporada de 2025.
"Vou deixar eles conversarem sobre isso. Eu vou me concentrar ainda. Temos aqui os jogos da semifinal. E as demais coisas vou deixar na mão de Deus, ao cargo do presidente e meu amigo Bruno (Rodrigues, do Santa Cruz) e também do Laércio, meu amigo no Retrô."
Conversa marcada com presidente do Santa Cruz
Ainda segundo Itamar Schulle, uma reunião envolvendo ele e o presidente Bruno Rodrigues, do Santa Cruz, será realizada nesta semana. O técnico segue focado na disputa da reta final da Série D do Campeonato Brasileiro, já que o Retrô retorna aos gramados neste domingo (8) diante do Itabaiana, pela semifinal.
"Eu vou manter minha atenção no trabalho e manter o que eu falei. Vou conversar essa semana com o presidente Bruno, do Santa Cruz, para a gente definir e alinhar algumas coisas, no sentido de se eu voltar, como as coisas vão ser", completou Itamar.