Seleção Brasileira: Pedro sofre grave lesão em treino e é "desconvocado"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a contusão no atacante do Flamengo e o desfalque nos próximos jogos pelas Eliminatórias

Publicado em 04/09/2024 às 21:48

O atacante Pedro, do Flamengo, foi desconvocado da Seleção Brasileira. Por meio de nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que ele sofreu uma lesão no joelho e foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Assim, não vai participar dos jogos do Brasil contra Equador e Paraguai, respectivamente.

"O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) uma entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense", comunicou a CBF, que ainda anunciou a convocação de João Pedro, do Brighton, da Inglaterra.

"Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão", completou.

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda pontuou que o tratamento de Pedro será realizado pelo Flamengo. Geralmente, a lesão sofrida pelo jogador gera de 6 a 8 meses de recuperação. Ou seja, está fora do final da temporada pelo clube carioca.

"O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação", destacou a entidade.

Pedro começou a preparação da Seleção Brasileira na equipe principal. Além de Rodrygo e Vini Jr, considerados titulares, outras opções para o ataque são Endrick, Lucas Moura, Estêvão e Luiz Henrique.

Jogos do Brasil

O Brasil enfrenta o Equador, nesta sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), visita o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Tags

Autor