Escalação da Seleção Brasileira: Com mudanças na zaga, meio e ataque, Dorival Júnior define time titular para enfrentar o Equador
Brasil realizou último treino no CT do Caju nesta quinta-feira (5) e encerrou preparação para enfrentar o Equador pelas Eliminatórias
A Seleção Brasileira realizou nesta quinta-feira (5) o seu último treino antes de enfrentar o Equador, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias.
Para a partida que marca a estreia de Dorival Júnior na competição que dá vaga na Copa do Mundo 2026 e também em solo brasileiro, diante do torcedor local, o treinador esboçou um time com duas mudanças em relação a que escalou com maior frequência durante a disputa da Copa América, entre junho e julho.
Dorival Júnior treina com André e Endrick no time titular para enfrentar o Equador
A escalação titular que iniciou o treino e se manteve pela maior parte dele contou com André e Endrick nos lugares de João Gomes e Raphinha / Savinho (o primeiro não foi convocado e o segundo cortado por lesão), que foram titular pela maior parte do tempo na Copa América.
As mudanças são uma nova tentativa de achar um 1° volante titular na Seleção, que tem sido um problema desde a saída de Casemiro e o retorno do uso de um camisa 9 de origem no ataque e uma sinalização de que Endrick está pronto para ser titular (ele só havia começado uma partida contra o Uruguai).
Resta saber se Dorival atuará com Rodrygo mais recuado, compondo um meio campo com quatro jogadores, ou o utilizará aberto na direita, formando um trio de ataque composto exclusivamente por jogadores do Real Madrid.
Militão é cortado e Marquinhos ganha vaga na defesa
Outra mudança na equipe estava na zaga. O então titular absoluto Marquinhos havia sido substituído por Gabriel Magalhães, que formaria a dupla de zaga ao lado de Éder Militão.
No entanto, a CBF divulgou, no fim desta tarde, o corte do zagueiro do Real Madrid em função de, nas palavras da entidade "uma pequena lesão muscular".
Dorival Júnior não anunciou um substituto para este que será o quarto corte na convocação original e, devido ao prazo curto, só o deve fazê-lo após a partida contra o Equador, mirando o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (10), em Assunção.
De qualquer forma, a entrada de Gabriel Magalhães representa uma mudança nas formações recentes de Dorival.
Escalação da Seleção Brasileira
Sendo assim, o time que deve começar jogando contra o Equador é o seguinte:
- Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick
Durante a atividade, nomes como Beraldo, Wendell, Lucas Moura, Gerson e Estêvão também ganharam minutos no time titular e podem ser algumas das substituições pretendidas para o decorrer do jogo.