Lesões de Neymar já fizeram o craque perder 3 anos de carreira; confira
As lesões marcaram a carreira do brasileiro, afastando-o de momentos decisivos e interrompendo seus sonhos de conquistar grandes títulos.
Desde que surgiu como um fenômeno no Santos, Neymar Jr. encantava o Brasil e o mundo com seus dribles e gols, sendo visto como um sucessor natural dos grandes craques do futebol.
No entanto, a carreira do atacante brasileiro tem sido marcada por um obstáculo que insiste em interromper seus sonhos: as lesões.
Desde sua chegada à Europa, vestindo as camisas de clubes como Barcelona e Paris Saint-Germain, Neymar tem enfrentado uma série de contusões que o afastaram de jogos importantes e limitaram seu impacto em competições decisivas.
Acumulando quase 30 lesões desde que deixou o Peixe, em meados de 2013/14, Neymar sofreu a pior lesão de sua carreira em 17 de outubro de 2023. Ele sofreu uma torção ainda no primeiro tempo do jogo contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas eliminatórias sul-americanas.
O atacante saiu de campo de maca, chorando, e deixou o estádio Centenário de muletas.
Até a data de hoje, o craque permanece sem retornar aos gramados, totalizando 11 meses afastado, o maior período sem jogar em sua carreira.
Quanto tempo Neymar passou longe dos gramados?
Segundo o Transfermarkt, somando todos os jogos que ele perdeu desde que se transferiu para o clube catalão, Neymar já desfalcou suas equipes — Al Hilal, PSG, Barcelona — em um total de 222 jogos.
Foram 1.216 dias (3 anos e 4 meses) de ausência, considerando todos os jogos que Neymar perdeu.
Neymar no Al Hilal
Desde que chegou ao clube saudita, o brasileiro disputou apenas 5 jogos, marcando 1 gol e distribuindo 3 assistências.
O clube era outro quando o craque atuou pela última vez, tendo passado por muitas mudanças em seu elenco e aprimorado suas peças.
NEYMAR: Jogador é absolvido em ação milionária. Saiba tudo!