Maratonista que disputou nas Olimpíadas de Paris é morta pós ter corpo incendiado por namorado

Informação foi confirmada por Federação de Atletismo e caso está sendo investigado pela polícia, que confirma o grau de crueldade do crime

Publicado em 05/09/2024 às 9:26 | Atualizado em 05/09/2024 às 9:41

Triste notícia para o esporte internacional. Na manhã desta quinta-feira (05), foi atestada a morte de Rebecca Cheptgei, maratonista que competiu nas Olimpíadas de Paris no mês passado.

A informação foi confirmada pela federação de atletismo de Uganda, seu país de origem. O falecimento ocorreu quatro dias depois de ter sido queimada por seu ex-companheiro.

Rebecca tinha 33 anos de idade e morava no Quênia, país vizinho ao que ela nasceu. Ela estava em sua casa, no oeste do Condado de Trans Nzoia, quando sofreu o atentado.

As informações sobre o crime

De acordo com a polícia do condado, o ex-namorado da atleta invadiu a casa dela com um galão e a encharcou de gasolina. Em seguida, ateou fogo.

O boletim policial indica que Rebecca e o ex-companheiro tinham discussões constantes e se desentendiam frequentemente. Tudo indica que a motivação do crime foi um desentendimento por conta de terras. O criminosos, que também foi queimado, está em tratamento em um hospital.

A morte de Rebecca

Informações do hospital onde Rebecca estava sendo tratada afirmam que ela sofreu uma falência múltipla dos órgãos na noite desta quarta-feira (04).

Em nota, a Federação de Atletismo de Uganda afirmou tristeza e repudiou o ocorrido.

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nossa atleta, Rebecca Cheptegei, no início desta manhã, que tragicamente foi vítima de violência doméstica [...] Como federação, condenamos tais atos e pedimos justiça. Que sua alma descanse em paz", Federação de Atletismo de Uganda através do X. 

Tags

Autor