Náutico: 10 jogadores que não permanecem para 2025
A diretoria Alvirrubra segue na corrida para renovar com alguns atletas para a temporada de 2025. Até então, cinco atletas estenderam o contrato
Na última quarta-feira (4), o Náutico acabou sendo surpreendido ao não conseguir entrar em um acordo com o atleta Patrick Allan para mantê-lo no elenco para 2025. Mas uma reviravolta pode acontecer ainda nesta quinta (5). A permanência do meia é um dos desejos da diretoria, que já negociou a rescisão de oito atletas do elenco.
Segundo informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, Patrick Allan havia sinalizado uma oferta e o Náutico aceitou, mas acabou declinando posteriormente. O atleta pediu para conversar com a diretoria do Timbu, que teria convencido o atleta a permanecer no clube.
Na última quarta-feira (4), a assessoria de comunicação do Náutico já havia confirmado as seguintes saídas:
- Felipe Ferreira;
- Perema;
- Diego Matos;
- Kaike;
- Joécio;
- Wendel Lessa;
- Cléo Silva;
- Danilo Belão.
Além desses, o Timbu também não irá contar com o atacante Gustavo Maia, que tem um pré-contrato assinado com o Sport. O atleta deve partir para a Ilha do Retiro a partir de novembro deste ano, mas só poderá atuar em 2025. Caso Patrick Allan não acerte a permanência, o Náutico chegará a 10 atletas dispensados.
O Náutico ainda está na corrida para renovar com algumas outras peças do elenco. Até então, foram oficializadas a permanência do lateral-esquerdo Luiz Paulo, do volante Sousa, do meia Marco Antônio e dos atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
O lateral-direito Arnaldo e volante Renato Alves seguem nos planos do Alvirrubro. Além disso, o cargo de técnico ainda está em aberto, mas só será preenchido após o Timbu assinar com o novo executivo de futebol. A permanência de Bruno Pivetti, que comandou o Náutico na reta final da Série C, não está descartado.
Permanências
Veja quem acertou a renovação ou tem contrato com o Náutico para 2025:
- Goleiro: Léo
- Zagueiro: Felipe Santana
- Lateral: Luiz Paulo
- Volantes: Sousa, Igor Pereira, Marco Antônio e Renato Alves
- Meias: Felipe Redaelli e Samuel
- Atacantes: LK, Thalissinho, Kayon, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga