"Paga-se a multa e vida que segue", diz dirigente do Santa Cruz em caso de permanência de Itamar Schulle no Retrô

Diretoria da Cobra Coral admite trabalhar com dois cenários e aguarda a definição do comando técnico para iniciar contratações visando 2025

Publicado em 05/09/2024 às 11:53

Após o acesso do Retrô à Série C, a situação do técnico Itamar Schulle se tornou incerta. Apesar de ter pré-contrato com o Santa Cruz com início no mês de outubro, o próprio presidente da Fênix, Laércio Guerra, deixou claro o interesse em permanecer com o treinador, se dispondo, inclusive, a pagar a multa prevista nesse pré-contrato.

Em contato com a reportagem da Rádio Jornal, o membro do Comitê Gestor de futebol do Santa Cruz, Allan Araújo, explicou como o clube recebeu as afirmações de Laércio e admitiu que o planejamento para 2025 vem sendo feito considerando dois cenários.

"Do ponto de vista do Santa Cruz, existe uma certa tranquilidade de que num 'cenário A' o contrato será cumprido normalmente e num 'cenário B' a gente precisa ser muito pragmático, maduro. Não é apenas o Retrô, qualquer outro clube interessado no treinador pode vir, depositar a multa e convencê-lo a receber um salário diferenciado, acima do patamar que ele ganha hoje. Paga-se a multa e vida que segue", comentou o dirigente.

No entanto, Allan também reiterou o interesse do Santa em contar com Itamar novamente. "Itamar é um nome que agrada a direção", disse.

"Dentro do mercado que disputamos hoje, que é a Série D num mercado regional, é um treinador dos mais qualificados, além de ter a questão de ter um identificação e conhecer o clube. Isso já agiliza e supera uma diversidade de barreiras que podem surgir quando você faz uma mudança, mas o principal é você ter uma definição", completou.

Planejamento da pré-temporada aguarda definição do comando técnico

Considerando a proximidade com o início da pré-temporada 2025, prevista para o começo de novembro, a diretoria tricolor adota uma postura cautelosa. A previsão é que ao menos 15 contratações sejam feitas, mas nenhuma delas será concretizada antes da definição do treinador.

Dentro de um postura profissional de fazer futebol, você primeiro tem que definir a estrutura executiva e o staff pra começar a ir ao mercado contratar jogadores. Por exemplo, sendo o Itamar (Schulle), a gente sabe como ele joga e qual tipo de jogador ele gosta. Eventualmente um outro profissional gosta de jogar com outro estilo, precisando de peças com outra características", concluiu Allan Araújo.

Vale ressaltar que, de acordo com o apurado pela reportagem da Rádio Jornal, o limite de folha salarial para o primeiro momento do ano deve ser de R$ 400 mil.

Tags

Autor