Santa Cruz: Presidente reitera previsão da SAF para 2024

Bruno Rodrigues reafirmou o estágio avançado da negociação para transformar o futebol do Tricolor do Arruda em Sociedade Anônima do Futebol

Publicado em 05/09/2024 às 20:09

O presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, reafirmou o planejamento para concluir a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) ainda neste ano de 2024. Ele revelou que uma empresa foi contratada para assessorar o clube no acordo com os investidores.

Além disso, pontuou que a consultoria já possui os números que serão investidos no Tricolor do Arruda e que a venda das ações será diferente de, como por exemplo, foi feito no Botafogo, que concentrou a maior parte do investidor norte-americano John Textor.

"Nós vamos ter uma empresa que vai nos assessorar nesse processo de SAF e constituição da SAF. Está tudo ok, eu vou assinar agora nesses próximos dias. Essa consultoria já tem os valores do investimento e dos valores futuros. A consultoria tem vários investidores, o número exatamente de investidores eu não posso lhe dizer agora", afirmou.

"É diferente dessa forma tradicional que a pessoa vê no Botafogo. A gente vai ter muitos investidores em ações. Temos que ter um X de valor inicial para poder viabilizar o negócio", completou o mandatário coral, em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras no Youtube.

Bruno Rodrigues ainda revelou que uma parte das ações da SAF do Santa Cruz será destinada aos sócios. Assim, o torcedor poderá fazer a aquisição, quando o principal departamento do clube for transformado em Sociedade Anônima do Futebol.

"Eu quero dar uma informação importante também que a gente vai fazer uma SAF, que já existe em outros locais, vamos dar oportunidade para o nosso sócio ser dono do Santa Cruz. Eles vão poder comprar uma parte das ações. Isso vai ter um valor extra, vai ter um valor de ação. Então, o sócio também vai poder ser dono de uma parte do clube", comentou o presidente tricolor.

Santa Cruz 2025

Com o acesso do Retrô à Série C, o Santa Cruz pode perder o técnico Itamar Schülle. A Fênix já tornou público o interesse de permanecer com o treinador. Porém, terá que negociar a multa rescisória do pré-contrato que o profissional possui junto a Cobra Coral. O valor está estimado em cerca de R$ 200 mil.

O executivo de futebol Francisco Sales já acertou a permanência no jovem clube pernambucano. Ele se transferiu para o Retrô junto com Itamar Schülle após o fim de temporada precoce do Santa Cruz no mês de março.

Tags

Autor