Seleção Brasileira confirma quarto corte por lesão e craque criticado retoma titularidade contra o Equador

Lista original de Dorival Júnior teve quatro alterações forçadas; veja provável time titular para enfrentar o Equador nesta sexta-feira (6)

Publicado em 05/09/2024 às 18:01

A "Bruxa está solta" na Seleção Brasileira!

A CBF confirmou, na tarde desta quinta-feira (5), já após o último treino antes da partida contra o Equador pelas Eliminatórias, marcado para esta sexta-feira (6), às 22h, horário de Brasília, no Couto Pereira, em Curitiba, mais um corte na convocação de Dorival Júnior.

O zagueiro Éder Militão, do Real Madrid, e que seria titular ao lado de Gabriel Magalhães, se despediu do restante da delegação após ser constatada, segundo a divulgação do seu corte, "uma pequena lesão na coxa".

Este é o quarto corte na lista original de Dorival para as partidas contra Equador e também Paraguai.

Além de Militão, o atacante Pedro, do Flamengo, o lateral Yan Couto, do Borussia Dortmund e o atacante Savinho, do Manchester City também acabaram ficando de fora, os dois últimos mesmo antes da apresentação em Curitiba.

O substituto de Militão ainda não escolhido por Dorival e isso só deve acontecer após o jogo contra o Equador e visando a partida contra o Paraguai na próxima terça-feira (10), uma vez que o novo jogador não teria como participar de nenhuma atividade antes do confronto contra os equatorianos.

Com corte de Militão, Marquinhos retoma titularidade na Seleção Brasileira

Titular absoluto no último ciclo de Tite e sob os comandos de Ramon Menezes, Fernando Diniz e até então com Dorival Júnior, Marquinhos iria para a reserva por uma escolha técnica depois de bastante tempo.

Considerado um dos melhores do mundo na sua posição, o zagueiro de 30 anos e atleta do PSG, vem recebendo críticas por parte de alguns torcedores por suas atuações recentes com a amarelinha.

Agora, terá mais uma chance de recuperar a boa forma com a amarelinha e defender a titularidade que outrora era uma certeza na Seleção Brasileira.

Escalação da Seleção Brasileira

O time que deve começar jogando contra o Equador é o seguinte:

  • Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick

Tags

Autor